TAÇA DE PORTUGAL»» Amora tramado por golo sofrido de canto directo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 5 de setembro de 2016

TAÇA DE PORTUGAL»» Amora tramado por golo sofrido de canto directo

Marcelo saiu lesionado aos 38 minutos…

POR AQUILO QUE FIZERAM DURANTE OS 90 MINUTOS AMORENSES MERECIAM OUTRA SORTE

O Amora não tinha tarefa fácil nesta 1.ª eliminatória da Taça de Portugal por várias razões.

Em primeiro lugar porque tinha uma longa viagem, que causa sempre algum desgaste, e depois porque defrontava um adversário de uma divisão superior, em casa deste.

Apesar destes contratempos o Amora entrou disposto a defrontar o adversário de olhos nos olhos porque apenas a vitória interessava mas a sorte esteve do lado a equipa algarvia que se adiantou no marcador 10 minutos depois do apito inicial do árbitro, num lance pouco usual; ou seja, num canto directo.

O Amora reagiu de forma positiva e dispôs de duas boas ocasiões para empatar tendo numa delas o guarda-redes adversário feito uma grande defesa a remate de Chiquinho. De assinalar também a saída de Marcelo, aos 38 minutos, por lesão.

O intervalo chegou com a equipa de Almancil na frente do marcador e como o resultado não agradava o Amora entrou na segunda parte com o objectivo de alcançar o empate que nunca chegou a acontecer por manifesta falta de pontaria dos seus jogadores que desperdiçaram várias situações de golo eminente, sendo as mais flagrantes protagonizadas por Bruninho e Joca, nos últimos cinco minutos do encontro.

De referir, entretanto, que o Almancilense também teve duas grandes oportunidades para dilatar a vantagem tirando partido do facto do Amora a partir de certa altura, na tentativa de chegar ao golo, ter passado a jogar apenas com três jogadores no seu sector mais recuado.

No final os algarvios fizeram a festa porque seguem em frente na competição mas há que deixar uma palavra de incentivo a todos os amorenses que venderam cada a derrota e saíram de Almancil de cabeça erguida.

Pelo Amora jogaram: Gonçalo; Balela (Bandeira, 65’), Alex, Edi, Pedro Henriques; França, Feiteira, Chiquinho; Marcelo (Joca, 38’), Ricardo Santos (Pedrinho, 55’) e Bruninho.

Suplentes não utilizados: Madureira, Fábio Santos, Lacão e Paulo Mendes.



A OPINIÃO DO TREINADOR…

Paulo Correia, treinador do Amora:

“Por aquilo que as duas equipas fizeram nenhuma delas merecia sair da Taça”

“O jogo caracteriza-se por uma partida com uma primeira parte bem disputada em que o Almancilense marca um golo insólito (canto directo), aos 10 minutos. Neste período, o Amora teve duas oportunidades claras de golo, 6 pontapés de canto e 5 livres laterias (cantos curtos). Pelo que as duas equipas fizeram ao intervalo o resultado mais justo seria o empate”.


“Na 2.ª parte o Amora continuou à procura do empate, mas com o cansaço acumulado e o muito calor que se fazia sentir, o jogo ficou partido e as oportunidades começaram a surgir de parte a parte. As más finalizações acabaram por ditar a não alteração do marcador. O Amora, por tanto que atacou, teve inúmeras oportunidades de golo (duas, claras, nos últimos 5 minutos com Bruninho e Joca a desperdiçarem). Por tanto que atacou acabou e porque a partir de certa altura passou a jogar somente com 3 defesas, o Amora também passou por alguns momentos de aflição em que o  Almancilense por duas vezes também poderia ter aumentado a vantagem. Por aquilo que as duas equipas fizeram nenhuma delas merecia sair da Taça”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here