1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 1 Amora 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» V. Gama 1 Amora 2

V. Gama complicou bastante a tarefa…

AMORA GANHA EM SINES COM GOLOS DE BRUNINHO E JOCA

O Amora, que se deslocou a Sines, onde venceu a equipa local por 2-1, somou a sua segunda vitória no campeonato e é um dos líderes da competição, juntamente com o Olímpico do Montijo e Charneca de Caparica, as únicas equipas que contam por vitórias os jogos disputados.

O jogo decorreu de forma equilibrada até cerca dos 20 minutos e praticamente sem oportunidades de golo para qualquer dos lados. Depois, aconteceram dois lances de bola parada, um para cada lado que tiveram o mesmo destino, bola atirada contra a barreira. O Amora ganhou então algum ascendente mas a equipa de Sines nunca se desorganizou e quando o intervalo chegou o marcador estava em branco.

No início da 2.ª parte o Amora pressionou mais em termos ofensivos e aos 65 minutos conseguiu chegar ao golo por Bruninho, num golpe de cabeça, após cruzamento efectuado do lado esquerdo do seu ataque.

Aos 85 minutos os vascaínos ficaram reduzidos a 10 unidades, por expulsão de Xingrila, na sequência de uma disputa de bola com Bruninho e logo a seguir (87’) viram o seu guarda-redes, José Manuel, cometer falta para penalti que resultou no segundo golo do Amora, marcado por Joca.


O jogo parecia estar já decido mas a equipa da casa, que teimava em não se dar por vencida, ainda conseguiu reduzir para 1-2 por Márcio Madeira, que fechou a contagem. 

No final, vitória inteiramente justa do Amora, que jogou de forma personalizada, perante um adversário que criou muitas dificuldades.

Na próxima jornada o Amora recebe o Grandolense no Estádio da Medideira e o Vasco da Gama desloca-se a Setúbal para defrontar o Comércio e Indústria.


V. Gama critica arbitragem

De salientar, entretanto, o elevado número de cartões mostrados à equipa de Sines [cinco amarelos e um vermelho] que terminou o jogo com apenas 10 jogadores em campo e sem treinadores no banco. As críticas foram muitas em relação ao trabalho da equipa de arbitragem, sobretudo no aspecto disciplinar.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES…


Vítor Madeira, treinador do V. Gama:

“Por vezes, não basta controlar a nossa equipa, nem a equipa adversária...”

“Este não era de todo o resultado que estávamos há espera. Sabíamos os pontos fortes do adversário e conseguimos quase sempre anular a organização ofensiva do Amora e durante a primeira parte o jogo foi equilibrado, sem grandes oportunidades de golo.

A segunda parte manteve o mesmo contexto de jogo que estava encaixado e nunca houve grandes situações de perigo. Aos 65', num livre atrás do meio campo, sofremos golo num lance onde ficam muitas dúvidas porque o seu autor "empoleira-se" no nosso defesa, para cabecear.

Tentámos reagir, começámos a chegar à baliza do Amora com mais perigo mas não fomos capazes de ter claras situações de golo e depois acabámos por sofrer um penalti (fantasma) aos 88', que muito nos penalizou. Ainda reduzimos para 1-2 mas não houve tempo para mais. Deixámos uma boa imagem, vendemos cara a derrota, mas por vezes não basta controlar a nossa equipa, nem a equipa adversária...


Somos com toda a certeza a equipa mais jovem deste campeonato, mas isso não invalida que tenhamos ambição e vontade de ganhar todos os jogos”.


Paulo Correia, treinador do Amora:

“Foi com tranquilidade que chegámos ao 2-0”

“Antes de comentar o jogo aproveito para mandar dois grandes abraços: um, aos simpatizantes do Amora que têm apoiado muito a nossa equipa, tanto nos jogos em casa como fora e outro aos juvenis do Amora que estão a elevar o nome do clube no campeonato nacional”.

“Em relação ao jogo, na 1.ª parte o Amora dominou mas teve poucas ocasiões de golo. Na 2.ª parte, com a entrada do Bandeira para apoio ao Bruninho, foi com tranquilidade que chegámos ao 2-0. Foi pena o golo sofrido”.

Agradecimento à direcção do V. Gama

Entretanto, Luís Miguel Gonçalves, director de comunicação do Amora fez questão de “felicitar Sines e o Vasco da Gama pela direcção que tem. Agradecer a amabilidade com que nos receberam e nos trataram. Faremos gosto em repetir o gesto, desejando ainda sucessos para a sua época desportiva”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here