1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Olímpico 5 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» Monte Cap. 0 Olímpico 5

Vitória não foi assim tão fácil como parece…

OLÍMPICO DO MONTIJO CONTINUA DE VENTO EM POPA NO CAMPEONATO


O Olímpico do Montijo continua de vento em popa no Campeonato Distrital da 1.ª Divisão que lidera agora com dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado que passou a ser o Charneca de Caparica, devido à derrota do Amora, em Alfarim.

A equipa do Montijo está de facto a revelar-se como um dos mais fortes candidatos ao título e os números não enganam. É a única equipa que ainda não perdeu qualquer jogo, a que tem mais vitórias (5), mais golos marcados (17) e menos golos sofridos (2).

Neste jogo, o Monte de Caparica tinha uma tarefa bastante complicada mas nem por isso se deixou intimidar. Teve uma entrada forte no jogo e logo no primeiro minuto podia ter aberto o activo por Cissé e depois até criou mais algumas situações complicadas para o adversário que nunca se conseguiu impor até cerca dos 20 minutos. A partir daí as coisas mudaram um pouco e o Montijo acabou por marcar dois golos por João Monteiro (23’) e Thiago (32’) que lhe davam vantagem ao intervalo.

Na segunda parte o Monte de Caparica continuou a correr atrás do prejuízo e voltou a criar mais algumas oportunidades sendo a mais flagrante desperdiçada por Cissé que atirou ao poste só que na sequência desta jogada surgiu o terceiro golo do Olímpico marcado de novo por Thiago (65’) que causou alguma mossa em termos anímicos na equipa orientada por José Meireles.

Com o jogo perfeitamente controlado o Montijo continuou a praticar o seu futebol e até ao final ainda marcou por mais duas vezes, por Migalhas na cobrança de um penalti (71’) e por Cami (78’).

Por aquilo que se passou em campo não resta qualquer tipo de dúvidas em relação ao vencedor contudo há que dizer que não foi tão fácil como o resultado pode dar a entender…

Na próxima jornada o Monte de Caparica desloca-se ao estádio da Medideira para defrontar o Amora e o Olímpico [que volta a jogar fora] viaja até à Costa de Caparica para medir forças com os Pescadores.



JOSÉ MEIRELES, treinador do Monte de Caparica:

“Quem olha para o resultado pensa que fomos cilindrados nas não foi bem assim”

No aproveitar é que está o ganho, lá diz o venho ditado, quem não marca sofre e foi isso que nos aconteceu.

Não querendo tirar o mérito ao nosso adversário, que tem uma equipa bem montada e justificou o porquê de ser primeiro, há que dizer que à passagem do primeiro minuto Cissé depois de correr 30 metros isolado se deixou antecipar quando entrava na área, aos seis minutos o mesmo Cissé adornou demasiado o lance e acabou por ser desarmado já no coração da área e a terminar a primeira metade na marcação de um livre Pedro apareceu na cara do guarda-redes contrário mas cabeceou ao lado. O nosso adversário aos 23`e 32`não perdoou nas duas situações que criou e foi para o intervalo a ganhar por 2-0.

Na segunda parte voltámos a entrar melhor e Miguel, à passagem do minuto 52, isolou-se mas permitiu a defesa do guardião contrário para canto, aos 65`mais uma vez Cissé isola-se e remata violentamente ao poste, a defesa contrária alivia e na resposta fazem o três a zero, que foi um balde de água fria para os meus jogadores. Aos 68` há um lance para grande penalidade na área do Montijo que o árbitro não sancionou alegando que o remate foi à queima [eu até aceito que o jogador contrário não queria jogar a bola com o braço e que o remate foi à queima mas a bola ia para a baliza e os braços não são para estar abertos]. Enfim, são critérios, mas para mim fomos mais uma vez penalizados. Já aos 70` deixou-se levar pelo mergulho e grito de um jogador do Olímpico e assinalou penalti contra nós, e por fim aos 83` num lance completamente irregular dentro da nossa área em que os meus jogadores de imediato pararam (mal) ele deixou jogar e o nosso adversário fechava a contagem.

Quem não viu o jogo e só vê o resultado pensará que fomos cilindrados mas a verdade é que o resultado é deveras injusto pois os meus atletas foram incansáveis mas pecaram defensivamente e ofensivamente não marcando e quando assim é, nada há a fazer.

Quanto à equipa chefiada pelo André Pagaime não tendo influência no resultado acabou por estragar (na minha opinião) a sua actuação com os erros cometidos nos lances já mencionados anteriormente.


DAVID MARTINS, treinador do Olímpico:



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here