JUNIORES»» Amora 3 Desp. Fabril 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 19 de novembro de 2016

JUNIORES»» Amora 3 Desp. Fabril 1

Ao intervalo já ganhava por 2-0…

AMORA VENCE FABRIL E ISOLA-SE NO COMANDO DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Amora derrotou o Desportivo Fabril por 3-1 no jogo “grande” da 7.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão e isolou-se no comando da tabela classificativa.

Esta foi a sétima vitória da equipa amorense que impôs assim a primeira derrota à equipa do Lavradio que ficou agora com menos três pontos que o seu adversário, no segundo lugar.

O jogo era aguardado com grande expectativa pelo facto de se defrontarem as duas equipa que se encontravam no primeiro lugar sem derrotas e na verdade correspondeu em pleno aquilo que se previa porque foi de facto um bom jogo, disputado de forma renhida, extremamente correcto e dirigido também por uma boa equipa de arbitragem.

A vitória do Amora não merece qualquer tipo de contestação porque foi efectivamente melhor que o seu adversário, embora este tenha dado bastante luta e mostrado também algum atrevimento em termos ofensivos, sobretudo nos primeiros minutos da segunda parte, dando bastante trabalho ao sector mais recuado do Amora, onde se inclui o guardião Carlos.

Na primeira parte o Desp. Fabril jogou mais tempo no meio campo adversário mas não criou grande perigo para a baliza de Carlos devido à boa organização defensiva do Amora que se adiantou no marcador aos 17 minutos na sequência de uma transição em que Carlos Loby finalizou com êxito.

O Desportivo Fabril tentou responder mas as coisas não lhe estavam a sair bem na frente de ataque e Amora, que já tinha voltado a criar perigo numa bola parada, acabou por ir para o intervalo a ganhar por 2-0 com um golo de Zanfir marcado já em tempo de descontos.

Como já foi referido, no início da segunda parte o Fabril entrou forte mas o Amora aguentou a pressão e aos 72 minutos elevou a contagem para 3-0, desta vez com um golo de Tit.

O jogo aproximava-se do fim e a vitória estava praticamente assegurada mas a equipa fabrilista que nunca desistiu da luta ainda conseguiu reduzir para 3-1, por intermédio de Miguel Silva, aos 88 minutos.

Bastante positiva foi a actuação da equipa de arbitragem chefiada por Paulo Barradas que conduziu o jogo de forma muito serena e sem problemas.


FICHA DO JOGO

Jogo no Campo N.º 2 da Medideira, em Amora
ÁRBITRO: Paulo Barradas (Pinhal Novo), auxiliado por Joaquim Gato e Jorge Sinquenique

AMORA: Carlos; Henrique (Cleyson), Zanfir (Mário), Carlos Loby, Telmo; Lino, André Graça, Tit (João); Gelson, Marcelo e Cavaco.
Treinador: Dinis Rosa

DESP. FABRIL: Daniel Carvalho; Luís Rodrigues (Rodrigo Pendão), Adelson Veiga, Chainho (Diogo Martins), Roberto Marques; Ruben Tasnicenco (Tiago Sousa), Miguel Silva, Bisnaga; Leonardo Silva (Eduardo Almas), Bruno Figueiredo e Galvão.
Treinador: Pedro Macedo

Ao intervalo: 2-0

Marcadores: 1-0, Carlos Loby (17’); 2-0, Zanfir (45+1’); 3-0, Tit (72’); 3-1, Miguel Silva (88’) 



A OPINIÃO DOS TREINADORES...

DINIS ROSA, treinador do Amora:


PEDRO MACEDO, treinador do Desp. Fabril:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here