FUTSAL»» I Torneio Refood Corroios - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 31 de janeiro de 2017

FUTSAL»» I Torneio Refood Corroios

Alto do Moinho foi o vencedor…

EVENTO TINHA COMO OBJECTIVO A ANGARIAÇÃO DE DONATIVOS PARA A CONSTRUÇÃO DE UM CENTRO DE OPERAÇÕES NA FREGUESIA

No passado domingo, dia 29 de Janeiro, realizou-se no Pavilhão Municipal do Alto do Moinho o Torneio REFood 2017 de Futsal, que tinha como objectivo a angariação de donativos para a organização que tem como principal missão “eliminar os desperdícios e a fome da comunidade”.

As quatro equipas participantes, pertencentes a entidades privadas, realizaram três jogos (de trinta minutos) para disputar o troféu de vencedor. O CCRAM (Centro Cultural e Recreativo do Alto do Moinho) foi representado por um conjunto de entusiastas de futsal - que pertencem oficialmente à equipa de Corfebol -, e competiu neste torneio com uma enorme diversão e vontade de mostrar o seu talento.

Os jogadores do Alto do Moinho (Alcindo Ramalho, Abdul Santana, Almerindo Fortes, Adiezer Rosa, Joaquim Trindade, Olavo Pereira, Carlos Tavares, Ricardo Cruz e Mário de Almeida), venceram os dois primeiros jogos por 2-0, contra as equipas da AGEAS Seguros e da LeasePlan, mostrando uma imensa disponibilidade física e muita qualidade nas trocas de bola.

O último jogo era decisivo, frente ao Metro Transportes do Sul (MTS), dado que o CCRAM precisava apenas de um empate para se sagrar vencedor deste torneio: foi uma partida bastante emocionante e sofredora até ao final, dado que o Alto do Moinho só conseguiu arrancar o empate (2-2) a 7 segundos do final do jogo.

Acima de tudo, foi um torneio em que a diversão reinou entre todos e que cumpriu com o principal objectivo de ajudar uma causa nobre da comunidade de Corroios.



Distribuir excedentes dos restaurantes aos que mais necessitam

A Refood é uma organização orientada por cidadãos voluntários e a sua missão consiste em eliminar o desperdício de alimentos e a fome, envolvendo toda a comunidade numa causa comum.

 

Ainda na fase de angariação de voluntários e de constituição de equipas de trabalho, o movimento pretende assegurar a distribuição imediata dos excedentes dos restaurantes àqueles que mais necessitam. 

 

O programa implementado já em 34 comunidades no país está agora a preparar o novo Núcleo Refood em Corroios.




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here