1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Amora 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 5 de fevereiro de 2017

1.ª DIVISÃO AF SETÚBAL»» U. Santiago 2 Amora 1

U. Santiago confirmou o seu valor...

AMORA PERDE E ATRASA-SE NA CORRIDA PELO TÍTULO

O U. Santiago confirmou mais uma vez a qualidade do seu plantel e o excelente campeonato que está a realizar na partida que disputou com o Amora.

Frente a frente estiveram de facto duas boas equipas que proporcionaram também um bom espectáculo de futebol que terminou de forma positiva para a equipa da casa que conquistou os três pontos.

Quer isto dizer que o Amora entrou da pior maneira na segunda volta do campeonato porque com a derrota sofrida ficou a seis pontos do Olímpico do Montijo que, mesmo não ganhando, reforçou a sua posição de líder.

Quem entrou melhor no jogo foi o U. Santiago que se adiantou no marcador logo aos sete minutos num lance de bola parada cobrado por Daniel Direito e concluído por Cuca.

Depois do golo sofrido o Amora foi-se recompondo, conseguiu equilibrar e em algumas ocasiões superiorizar-se ao adversário, chegando ao golo do empate aos 25 minutos numa grande penalidade convertida por França, assinalada por indicação do árbitro assistente após choque do guarda-redes do U. Santiago com um jogador do Amora. 

Tal como havia acontecido na primeira parte, o Amora voltou a não entrar nada bem na segunda parte demonstrando muita falta de criatividade e pouca agressividade na forma de abordar os lances e o U. Santiago jogando de forma compacta começou a acreditar, embora sem criar grandes oportunidades.

O jogo aproximava-se do fim e tudo indicava que viesse a terminar empatado mas na realidade não foi isso que aconteceu porque a equipa da casa conseguiu marcar, precisamente aos 87 minutos, por Hélio, que havia entrado um pouco antes em substituição de um companheiro de equipa, num lance em que os amorenses dizem ter havido falta cometida sobre o seu guarda-redes, Gonçalo, que terá sido empurrado por um adversário contra o seu companheiro de equipa Alex. jogadores do Amora que nada puderam fazer para evitar o golo.

Estava consumada a terceira derrota no campeonato do Amora que ficou assim mais longe do primeiro lugar.

O U. Santiago com esta vitória subiu ao 5.º lugar da tabela classificativa, com 29 pontos, com menos um ponto que o Grandolense, menos dois que o Charneca e menos quatro que o Amora, segundo classificado.


Na próxima jornada o Amora recebe o Vasco da Gama de Sines e o U. Santiago a Setúbal para defrontar o Comércio Indústria.  


A OPINIÃO DOS TREINADORES...

ÁLVARO MENDES, treinador do U. Santiago:



JOSÉ CARVALHO, treinador do Amora:

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here