ATLETISMO»» Grande Prémio da Charneca de Caparica - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

ATLETISMO»» Grande Prémio da Charneca de Caparica

24.ª edição realiza-se no dia 5 de Março…

PROVA LEVA ATLETAS ATÉ À ARRIBA FÓSSIL, MATA DOS MEDOS E ESTRADA DA FONTE DA TELHA

Os Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica e a Junta das Freguesias da Charneca de Caparica e Sobreda, com o apoio da Câmara Municipal de Almada e do comércio local, vão organizar no próximo dia 5 de Marco, a 24.ª edição do Grande Prémio de Atletismo da Charneca de Caparica, prova inserida no Troféu do Município de Almada.

A prova destina-se a atletas de ambos os sexos de todos os escalões etários, que terão que percorrer as seguintes distâncias: Benjamins A - 250 metros com partida às 9h 30m; Benjamins B - 600 metros, partida às 9h 40m; Infantis - 1000 metros, partida às 9h 50m; Iniciados - 2100 metros, partida às 10 horas; Juvenis a Veteranos Femininos e Juvenis Masculinos - 2800 metros, partida às 10h 20m; Juniores a Veteranos (Masc) - 8500 metros, com partida às 10h 40m.

A partida para esta última prova será dada na Rua Mário Casimiro (AACC) e os atletas passarão depois pela Rua Marco Cabaço (Mercado - J. Freg.), EN 377, Rua Presidente Arriaga (Centro Com. Duque), Rua José Estevão, Rua Passos Manuel, Rua 25 de Abril, Rua das Areias, Rua Venceslau Morais (NATO), Rua Pinhal dos Medos, vira à esquerda até à Rotunda da Tremoceira, EN 377 e Rua de S. José onde está instalada a meta junto á sede dos AACC.

Os três quilómetros iniciais são percorridos na Vila da Charneca de Caparica, em ruas interiores de pouco trânsito, e dos restantes cinco quilómetros, metade pela Estrada da Fonte da Telha, acompanham a reserva natural da Arriba Fóssil, a Mata Nacional dos Medos, percurso do agrado da população, que por aí treina todos os dias, considerando este percurso um dos seus percursos de eleição.
As inscrições são gratuitas e deverão ser feitas ou enviadas para os Amigos do Atletismo da Charneca de Caparica - Quinta da Saudade, Nº. 21 (lote 76/104) – 2820-245 Charneca de Caparica, fax 212962779 ou mailaacc.chcaparica@sapo.pt, ou Junta das Freguesias da Charneca de Caparica – Sobreda, Rua de Marco Cabaço 2825 Charneca de Caparica, fax 212 971 137, mail geral@jf-charnecacaparica-sobreda.pt; até ao dia 2 Março.

No final a organização apoia os atletas com água e fruta e atribui troféus aos três primeiros classificados, medalhões para o 4.º e 5.º lugar e medalhas para os restantes até ao 10.º classificado de cada escalão.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here