FUTEBOL FEMININO»» Está a ser um pólo de atracção em Paio Pires - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

FUTEBOL FEMININO»» Está a ser um pólo de atracção em Paio Pires

Rui Lourenço, treinador e coordenador do projecto…

“MUITA GENTE NÃO SABE MAS TEMOS 80 MENINAS A PRATICAR FUTEBOL”

O futebol feminino está a ser cada vez mais um pólo de atracção em Paio Pires. A modalidade está enraizada, o número de praticantes não pára de crescer e os bons resultados conseguidos estão a colocar o clube entre os melhores, a nível nacional.

A qualidade existente é inegável e isso tem levado à saída de algumas atletas para clubes de maior dimensão como aconteceu no final da época passada com transferências para o Sporting, Belenenses, Futebol Benfica, CAC (Pontinha) e Estoril.

Para além de tudo isto há também a salientar a presença de várias atletas nas selecções distritais e nacionais como foi agora o caso de Fabiana Rodrigues e Iris Folques, na categoria de sub-16.

Com uma equipa sénior a participar no campeonato de promoção, uma equipa de juniores no campeonato nacional e cerca de 80 meninas na sua escola de formação bem se pode dizer que o futuro está garantido.

Rui Lourenço, treinador e coordenador do projecto que já leva seis anos, está naturalmente satisfeito com o trabalho desenvolvido e com os resultados obtidos.

“Muita gente não sabe, mas aqui em Paio Pires temos 80 miúdas a praticar futebol. Estamos a trabalhar na formação [ainda no passada sábado estivemos num evento no Estádio do Bravo, com meninas dos 5 aos 9 anos], temos uma equipa de juniores com um plantel que na próxima época ainda será júnior, ou seja, temos uma equipa de futuro e depois as seniores que estão a fazer um campeonato abaixo das expectativas devido às atletas que saíram para outros clubes”.


“Já conseguimos colocar seis jogadoras na selecção nacional”

Em relação ao elevado número de jogadoras nas selecções, Rui Lourenço recorda que “presentemente são seis na selecção distrital, duas na selecção nacional [mais uma de reserva] e mais algumas a serem observadas. Em seis anos já conseguimos colocar no total seis jogadoras nas selecções nacionais. É evidente que isto é motivo de orgulho e uma boa razão para o Paio Pires Futebol Clube continuar a acreditar e apostar forte no futebol feminino”. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here