IILIGA»» Académica 1 Cova da Piedade 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 25 de fevereiro de 2017

IILIGA»» Académica 1 Cova da Piedade 2

C. Piedade quebra jejum de 11 jogos consecutivos sem ganhar…

ROBSON FOI O AUTOR DOS DOIS GOLOS SENDO O ÚLTIMO DE PENALTI JÁ EM TEMPO DE COMPENSAÇÃO

O Cova da Piedade está finalmente de regresso às vitórias. Aconteceu em Coimbra, no jogo que disputou com a Académica. Robson, autor dos dois golos, o último dos quais de penalti, aos 90+3’, acabou por ser o herói da partida que terminou de forma verdadeiramente emocionante.

O Cova da Piedade foi dominado pela Académica, mas saiu de Coimbra com um inesperado triunfo, por 2-1, fazendo valer a sua eficácia no jogo que abriu a 29.ª jornada da 2.ª Liga.

Robson, que tinha inaugurado o marcador aos 57 minutos, bisou em período de compensação (90+3'), de penálti, impondo uma rara derrota 'caseira' à Académica, que não perdia no seu terreno desde Setembro e acumulava desde então nove vitórias e um empate no Cidade de Coimbra.

Os estudantes ainda empataram momentaneamente sobre o minuto 90, mas o golo de Leandro Silva não foi suficiente para evitar a segunda derrota seguida da Académica, que ficou em risco de perder a terceira posição para o Varzim e o Benfica B, cujos jogos estão marcados para domingo.

Os golos surgiram na segunda parte depois de 45 minutos sem grandes ocasiões, embora as duas equipas se tenham esforçado por tornar a partida movimentada.


No primeiro tempo, os destaques vão para o remate de Traquina, aos 16 minutos, que o guarda-redes do Cova da Piedade defendeu com dificuldade, e para o cruzamento de Marinho, aos 22 minutos, em que Diogo Ribeiro se deixou antecipar de cabeça, quando estava em posição de fazer golo.

Na segunda parte, a Briosa entrou mais rápida e com vontade de inaugurar o marcador, mas foi o Cova da Piedade a abrir o activo por Robson, aos 57 minutos, numa remate sem hipótese para o guarda-redes Ricardo Ribeiro, com a bola ainda a bater na trave, culminado uma jogada de ataque apoiado.

A Académica intensificou a pressão juntou da área, mas não conseguia materializar o domínio em golos. Ernest, entrado na partida aos 60 minutos, ainda obrigou o guarda-redes contrário a defesa apertada aos 76 minutos, e Diogo Ribeiro também ameaçou de cabeça aos 83, mas a bola saiu a rasar o travessão.

O golo da igualdade surgiu em cima do minuto 90, num livre directo superiormente apontado por Leandro Silva, mas foi 'sol de pouca dura'.

Três minutos depois, Nuno Santos carregou Adilson na área e o árbitro Bruno Vieira assinalou grande penalidade, que Robson se encarregou de converter.

A Académica, que sofreu a terceira derrota da época em casa, ainda beneficiou de um livre directo, mas Leandro Silva não conseguiu imitar o pontapé que tinha dado a igualdade e atirou por cima.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Cidade de Coimbra.
Árbitro: Bruno Vieira (Beja).

ACADÉMICA: Ricardo Ribeiro; João Simões, João Real, Diogo Coelho (Leandro Silva, 72), Nuno Santos; Kaká, Makonda, Traquina (Leandro Cardoso, 72); Marinho, Ki (Ernest, 60) e Diogo Ribeiro.
Suplentes não utilizados: José Costa, Tom Tavares, Alfaiate e Nuno Piloto.
Treinador: Costinha.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves, Chico Gomes, Miguel Ângelo, Bruno Bernardo, Evaldo, Soares, Irobiso (Ballack, 78, Danielson, 87), Luís Silva, Dieguinho (Adilson, 82), Robson e Rui Varela.
Suplentes não utilizados: Guilherme, Yi, Filipe Godinho e Siaka Bamba.
Treinador: João Barbosa.

Ao intervalo: 0-0.

Marcadores: 0-1, Robson (57’); 1-1, Leandro Silva (90’); 1-2, Robson (90+3’) grande penalidade.

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Bruno Bernardo (35), Irobiso (53), Makonda (70), Dieguinho (80).

Assistência: cerca de 3.000 espectadores.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here