ZAMBUJALENSE»» Vai ter equipa sénior na próxima época - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de março de 2017

ZAMBUJALENSE»» Vai ter equipa sénior na próxima época

Treinos de captação começam a 15 de Março…

SERÁ UM PROJECTO CREDÍVEL COM BASES PARA O FUTURO

Chegou ao nosso conhecimento, através de fonte fidedigna, que a ACRUT Zambujalense vai oficializar um projecto tendo em vista a criação de uma equipa de seniores, já a partir da próxima época desportiva.

Em 2012, quando a direcção, encabeçada por Humberto Leandro, tomou posse pela primeira vez, o clube passava por grandes dificuldades financeiras, devia muito dinheiro, as receitas eram poucas e o futuro revelava-se pouco brilhante. Corria até o risco de fechar portas, com penhoras em tribunal e pouco mais que 30 euros, em caixa.

Na altura, uma das soluções passaria por interromper o projecto seniores e dar primazia ao futebol juvenil. Foi uma decisão difícil e provocou algumas discordâncias por parte dos sócios, o que fez com que estes se afastassem da colectividade.

Hoje ACRUT Zambujalense orgulha-se de dizer que cumpre com as suas obrigações financeiras.

Hoje é um clube respeitado tanto na AF Setúbal, como com os seus parceiros financeiros. É certo que não terão pago todas as dívidas que lhes surgiram, visto que muitas eram apenas contratos verbais. Contudo, nos últimos anos e, basta ver os relatórios de contas do clube, apenas contraíram uma dívida para a aquisição de um tapete de relva, tendo cumprido até ao presente as suas obrigações.


Pedro Silva (ex-Sesimbra) será o treinador

O Zambujal é, com certeza, hoje mais credível, com um grande caminho a percorrer. Aproveitando os jovens que formou nos últimos 2 anos e outros que pretendem ingressar neste projecto, o clube conta agora com a experiência de Pedro Silva, que no ano passado subiu os Juniores do GD Sesimbra, ao nacional da segunda divisão, para levar avante este projecto.

Esta não é a primeira passagem de Pedro Silva pelo clube, e tendo em conta que o mesmo visa aproveitar as camadas jovens e dar oportunidades a todos de poder mostrar o seu valor, este demonstrou toda a sua vontade em trabalhar e fazer parte deste projecto, um projecto credível e com bases para o futuro, aproveitando os jovens da terra e não só.

Tendo em conta que o escalão de juniores termina as suas competições oficiais no dia 11 de Março, e não pretende entrar no torneio complementar, o clube irá iniciar captações nos escalões de juniores (atletas nascidos em 1999 e 2000) e seniores todas as quartas feiras a partir do dia 15 de Março, pelas 20.00h, no Parque Desportivo da ACRUTZ, sobre a orientação de Pedro Silva.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here