ATLETISMO»» Lara Glória estreou-se da melhor maneira nos 10 km - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 17 de abril de 2017

ATLETISMO»» Lara Glória estreou-se da melhor maneira nos 10 km

Os dois atletas estiveram em particular evidência…
  
NELSON CRUZ E LARA GLÓRIA VENCEM LIGA ALLIANZ RECORD NA SOBREDA

Nelson Cruz, campeão nacional de corta-mato em 2016, venceu pela terceira vez [em outras tantas edições] o Grande Prémio Pedro Pessoa, quinta etapa da Liga Allianz Running Record, que se disputou no dia 14 de Abril, sexta-feira santa, na Sobreda da Caparica.

O atleta, de 39 anos, que representa o clube organizador, no final da prova referiu que “este é um trajecto que utilizamos muito nos treinos mais longos, mas para conseguir vencer aqui, e três vezes seguidas, é preciso estarmos bem."

Em femininos, triunfou a jovem Lara Glória, da Casa do Povo de Corroios, atleta ainda júnior, que habitualmente corre em distâncias mais curtas, 400 e 800 metros, onde espera "conseguir mínimos para os campeonatos nacionais de sub- 23". Para a atleta esta foi a estreia em provas longas “e logo com uma vitória", dizia, transbordando felicidade.

Antes desta prova, disputaram-se outras para os mais jovens, todas na pista da Sobreda que é utilizada como ‘oficina’ do clube organizador que, no final da iniciativa, durante a cerimónia de entrega de prémios, recebia, alto e em bom som, a promessa do vereador do Desporto da Câmara Municipal de Almada, António Matos, de que "em breve será uma realidade a sede social, para que possam continuar o excelente trabalho que está a ser desenvolvido". 

O autarca referiu também que "o atletismo no concelho está bem vivo e recomenda-se. É muito significativo ter esta pista, talvez a segunda mais utilizada do país, como ponto de partida e chegada de uma prova de estrada também".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here