FUTEBOL DE PRAIA»» AF Setúbal terá 8 equipas nos nacionais - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 20 de abril de 2017

FUTEBOL DE PRAIA»» AF Setúbal terá 8 equipas nos nacionais

Uma na divisão de elite e sete no campeonato nacional…

MODALIDADE ESTÁ CADA VEZ MAIS ENRAIZADA NA REGIÃO

A época nacional do futebol de praia vai voltar a expressar uma relevante presença de equipas filiadas na AF Setúbal nas duas provas oficiais.

Tendo em conta as confirmações já registadas nos serviços administrativos da instituição, na competição maior, a Divisão Elite, vai ter na equipa do V. Setúbal.

Refira-se que a turma vitoriana havia conseguido segurar-se na Elite do futebol de praia na última época.

Os sadinos, que ainda no último fim-de-semana, brilharam no torneio Sesimbra Cup, deixam antever para esta temporada uma participação menos sobressaltada.

No que respeita ao Campeonato Nacional, a AF Setúbal volta a contar com igual número de participações (7).

Sesimbra, Alfarim, Amigos da Costa, Zambujalense, Pescadores da Costa de Caparica, Barreiro Stara Zagora e Charneca de Caparica são as equipas que vão disputar, nos areais que servirão de palco à prova referente, o segundo escalão.

Sete emblemas, cada vez mais enraizados na modalidade, que vão lutar pela promoção à Divisão Elite e de quem se antevê uma renovada ambição na tentativa de assumir maior protagonismo na modalidade.


AF Setúbal por mais futebol de praia

Reforçar a prática do futebol de praia, que tem na região uma expressão competitiva relevante, empatia dos praticantes e condições de excelência, é ambição da AF Setúbal.

Nesse sentido, e com particular foco em duas faixas etárias, a AF Setúbal decidiu promover esta temporada a criação de duas provas - taças distritais – reservadas aos escalões de sub-19 e sub-17, para atletas de ambos os géneros.

As referidas provas regionais podem vir a ganhar projecção nacional, uma vez que esta iniciativa tem o acompanhamento federativo e pretende ser impulsionada em outras associações distritais congéneres.



Post Bottom Ad

Responsive Ads Here