JUVENIS»» Benfica 3 Sporting 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 1 de abril de 2017

JUVENIS»» Benfica 3 Sporting 1

Com Umaro Embaló e Tiago Dantas em destaque…

ÁGUIAS IMPÕEM PRIMEIRA DERROTA DA ÉPOCA AOS LEÕES

Com as duas equipas já apuradas para a fase de apuramento de campeão o grande interesse do encontro tinha a ver com o facto de se ficar a saber quem iria terminar a Série Sul em primeiro lugar. Ao Sporting, que tinha mais dois pontos, o empate bastava mas ao Benfica apenas interessava a vitória e foi exactamente isso que aconteceu.

O jogo começou de forma bastante movimentada com ambas as equipas a imprimirem um bom ritmo mas a jogarem de forma diferente, o Sporting mais com a bola no pé e o Benfica a apostar nas transições.

As águias, que se mostraram sempre mais perigosas, criaram a primeira situação aos 3 minutos num remate de Ricardo Matos que o guarda-redes leonino defendeu para canto e depois por Tiago Dantas (25’) que rematou contra as pernas de um adversário, que desviou a trajectória da bola.

O Sporting tinha mais posse mas quem acabou por marcar foi o Benfica por Tiago Dantas que concluiu da melhor forma uma assistência de Umaro Embaló (29’), feita junto à linha final.

Os leões procuraram reagir mas de significativo há apenas a registar um remate de Bernardo Sousa (36’) e outro de Diogo Brás (40’), ao qual se opôs com êxito o guardião do Benfica.

Na segunda parte o Sporting entrou bem mas numa perca de bola junto à sua grande área, Umaro Embaló recuperou e numa correria louca foi progredindo para fazer o 2-0. Seguiram-se mais duas situações em que as águias poderiam ter ampliado por Rodrigo Conceição (50’) e Ricardo Matos (52’) mas logo de seguida aconteceu o golo do Sporting (53’) num remate de Bernardo Sousa que levou a bola a bater no pé de Pedro Álvaro que traiu o seu guarda-redes.

Com este golo o jogo ficou relançado mas já nos descontos as águias, por Kevin Csoboth, não só confirmaram a vitória como também impuseram a primeira derrota da época aos leões e terminaram a série na primeira posição.   

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here