II LIGA»» Vizela 2 C. Piedade 3 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 9 de maio de 2017

II LIGA»» Vizela 2 C. Piedade 3

Dieguinho marcou no último minuto da compensação…

COVA DA PIEDADE CONQUISTA VITÓRIA IMPORTANTE E AFUNDA VIZELA

O Cova da Piedade venceu (3-2) em casa do Vizela, na 40.ª jornada da II Liga portuguesa de futebol, complicando a vida dos anfitriões que já só podem conseguir a permanência no 'play-off'.

Os vizelenses estiveram a vencer com um golo de Homero aos 41 minutos, mas o Cova da Piedade marcou por Adilson e Evaldo aos 57 e 70 minutos. Pince ainda fez o 2-2 aos 77, mas Dieguinho, com um golo caricato nos descontos (90+5), deu o triunfo aos visitantes.

Com este resultado, o Cova da Piedade saiu dos lugares aflitivos, mas ainda não está completamente confortável na tabela. Já o Vizela ficou a saber que para se manter no segundo escalão terá de garantir a presença no 'play-off' de manutenção.

Na primeira parte as duas equipas mostraram muito receio de se imporem no jogo, ainda que o Cova da Piedade tenha rondado com mais empenho a baliza adversária.

Mas o afinco não surtia qualquer efeito e foi o Vizela quem criou os lances de maior perigo. Aos 23 minutos, Alex Porto de livre obrigou o guardião visitante a mostrar atributos. E aos 41 Homero empurrou para a baliza após cruzamento de João Vieira, inaugurando um marcador que não teve mais descanso ao longo da tarde.

O Cova da Piedade entrou com vontade de inverter o resultado e assumiu as despesas do jogo. Luís Silva, aos 55, com um remate forte de longe para defesa do guarda-redes minhoto, podia ter feito o empate, que inevitavelmente acabou por surgir aos 57 minutos, graças a um remate cruzado de Adilson, após assistência de Ballack.

A partida, até aí monótona e jogada sobretudo na paciência, ganhou ritmo e o clube orientado por João Barbosa conseguiu a reviravolta com um golo de Evaldo aos 70 minutos, mas também só fez a festa durante sete minutos, altura em que Prince fez o 2-2.

Na recta final o jogo ganhou contornos mais agressivos e acabou de forma caricata com um golo quando já passavam cinco minutos do tempo regulamentar, com assinatura de Dieguinho, que recolheu a bola perto do meio campo e correu para a baliza sem oposição nem mesmo do guardião vizelense que tinha ido para a área contrária ajudar a equipa quando esta batia um canto.

Antes, Cláudio viu ordem de expulsão ao acumular amarelos numa falta dura sobre Soares (84 minutos). E Luís Silva viu vermelho directo por rasteirar João Pedro (90).


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio do FC Vizela, em Vizela.
ÁRBITRO: Hugo Miguel (AF Lisboa)
.
VIZELA: Pedro Albergaria; João Pedro, Cláudio, João Cunha, Kouau; Alex Porto, Homero, Tiago Ronaldo; Helinho (André Pinto, 60), Panin (Prince, 61) e João Vieira (Fortes, 69).
Suplentes não utilizados: Tiago Guedes, Miguel Oliveira, Tiago Martins, Kukula.
Treinador: Carlos Cunha.

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson (Irobiso, 78), Miguel Ângelo, Roberto Cunha, Evaldo; Chico Gomes, Soares, Robson (Siaka Bamba, 90+1); Luís Silva, Ballack (Filipe Godinho, 71) e Dieguinho.
Suplentes não utilizados: Guilherme Oliveira, Bruno Bernardo, Yi, Rui Varela.
Treinador: João Barbosa.

Ao intervalo: 1-0.
Marcadores: 1-0, Homero (41’): 1-1, Adilson (57’); 1-2, Evaldo (70’); 2-2, Prince (77’); 2-3, Dieguinho (90+5’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Roberto Cunha (26), Robson (32), Cláudio (39 e 84), André Pinto (75), Adilson (75), Tiago Ronaldo (81), Filipe Godinho (85) e Miguel Ângelo (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Cláudio (84). Cartão vermelho directo para Luís Silva (90).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here