OLÍMPICO DO MONTIJO»» Cinco dos reforços são colombianos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 9 de agosto de 2017

OLÍMPICO DO MONTIJO»» Cinco dos reforços são colombianos

Apesar do orçamento ser muito baixo…

O OBJECTIVO PASSA POR FAZER UM BOM CAMPEONATO E GARANTIR A MANUTENÇÃO


O Olímpico do Montijo, que na época passada se sagrou campeão distrital da 1.ª divisão da AF Setúbal, começou a preparar a nova época desportiva no passado dia 17 de Julho.

Integrado na Série E do Campeonato de Portugal, a equipa montijense que continua a ser orientada por David Martins, tem neste momento 22 jogadores, dez que transitam da época passada, dois juniores promovidos e dez reforços, sendo de realçar, entre estes, cinco jogadores provenientes da Colômbia.

“Sei que vai ser um ano muito difícil e que vai ser necessário trabalhar muito, haver muito compromisso, muita dedicação ao treino e muita aplicação nos jogos que que possamos no final atingir os nossos objectivos que passam pela manutenção”, foi desta forma que David Martins abordou a participação do Olímpico do Montijo no Campeonato de Portugal.


“Acreditamos no potencial da equipa que estamos a construir”

“Somos o clube com o orçamento mais baixo do campeonato. As dificuldades de nível financeiro impediu-nos de contratar grandes nomes ou jogadores mais experientes ou consagrados mas apesar disso acreditamos no potencial que temos e na equipa que estamos a construir”, fez questão de salientar.

Em relação ao plantel da época passada “houve a saída de alguns jogadores que não tinham grande oportunidade de ser opção mas mantivemos um leque de jogadores que considerámos importante continuarem não só por aquilo que representam para o clube mas também pela qualidade que têm. Pela empatia que houve em termos de trabalho considero que assim podemos ter uma base sólida com jogadores que estão perfeitamente identificados com os nossos os métodos de trabalho”, explicou David Martins.

“Tivemos testes mais positivos que outros”


Sobre a forma como tem vindo a decorrer esta fase preparatória, o treinador montijense referiu que “em termos de resultados não é uma preocupação fundamental, embora mesmo sendo jogos de preparação ninguém gosta de perder porque as vitórias dão confiança e motivação aos jogadores. Tivemos testes mais positivos que outros e defrontámos equipas já com um nível considerável e outras nem tanto que nos permitiram desenvolver alguns processos, mas ainda temos mais dois jogos. Vamos continuar a aplicar os nossos princípios de jogo para que os jogadores cheguem ao início do campeonato na plenitude das suas faculdades”.


A inscrição dos colombianos

David Martins reconhece que a equipa “ainda tem algumas lacunas” e teme que não se apresente da forma desejada no início do campeonato porque “ainda não há a certeza que os jogadores colombianos possam ser inscritos a tempo de poderem vir a ser utilizados no primeiro jogo”. De qualquer modo fez questão de frisar que “o plantel dá confiança e a garantia de que nos podemos apresentar bem no início da competição”.

Mensagem aos adeptos

A finalizar esta nossa conversa, o treinador campeão da época passada, deixou uma palavra, em jeito de mensagem, aos adeptos do clube que foram inexcedíveis no apoio à equipa.
“Espero que continuem do nosso lado. O ano passado tiveram um papem determinante na subida de divisão e este ano poderão ter a mesma importância na questão da manutenção, sabendo à partida que as dificuldades vão ser maiores e os adversário menos acessíveis. A claque dá um ambiente muito bom ao jogo. Não acredito que haja muitos clubes que tenham um ambiente caseiro como o nosso, e isso motiva-nos”, realçou David Martins.

O jogo de estreia na competição está marcado para o dia 20 de Agosto, data da realização da primeira jornada, no Algarve, onde vai defrontar o Louletano.



Eis, os jogadores que compõem neste momento o plantel do Olímpico do Montijo: 

GUARDA-REDES: Diogo Arreigota e Rui Dabó (ex-Cova da Piedade).

DEFESAS: Ricardo Martins (ex-Vitória de Sernache), Bruno Saraiva (ex-GD Fabril), Nuno Afonso, Peta (Colômbia), Raul Rocha, Pedro Batista (ex-Atlético) e Projecto.

MÉDIOS: Queijinho, Marcelo, Jean, Carlitos, Gomes (ex-júnior), Fred (ex-júnior), Kevin (Colômbia), Ricardinho (ex-Coruchense), Ronaldo (Colômbia) e Richard (Colômbia)

AVANÇADOS: Cami, João Monteiro, Ary (ex-Moitense) e Luís Carlos (Colômbia)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here