ALCACERENSE »» Apresenta muitas caras novas - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de setembro de 2017

ALCACERENSE »» Apresenta muitas caras novas

Mendão e Nandinho são as principais referências…

TENTAR ANDAR SEMPRE NO GRUPO DA FRENTE É O PRIMEIRO OBJETIVO DA ÉPOCA


O Atlético Alcacerense surge esta época com muitas caras novas mas também com um número considerável de jogadores que transitam da época passada.

Paulo Martins, que continua a orientar a equipa de Alcácer do Sal, conseguiu reunir um grupo de jogadores onde pontifica alguma qualidade e também alguma experiência, factores fundamentais para a realização de uma boa temporada.

Mendão e Nandinho são as duas maiores referências da equipa, ambos têm 41 anos, e tanto um como o outro já andaram por campeonatos superiores, sendo de realçar Nandinho que está de regresso ao futebol depois de alguns anos de paragem. O último clube em Portugal foi o V. Setúbal [entre 2004 e 2007] mas depois disso ainda jogou duas épocas no Alki Lamaca (Chipre).

Em entrevista ao nosso jornal Paulo Martins considera que esta época o Atlético Alcacerense tem um plantel mais equilibrado e adiantou que os jogadores estão empenhados em fazer uma boa época.

Em relação aos objectivos, Paulo Martins referiu que em primeiro lugar há que saber em que moldes o campeonato vai ser disputado mas ainda assim não escondeu que o seu desejo é andar sempre entre os primeiros.  


Jogadores estão a corresponder


Que se pode esperar do Alcacerense para esta temporada?
Em primeiro lugar há que saber em que moldes o campeonato vai ser disputado. Na época passada sentimos algumas dificuldades no início mas este ano queremos tornar as coisas diferentes. Já temos o plantel formado com bases que na época passada não tínhamos. Por isso, vamos tentar andar sempre entre os primeiros. Se o campeonato vier a ser disputado [com parece] em dois grupos, o primeiro objectivo será ficar nos lugares que dão acesso à fase das subidas.

Isso quer dizer que o plantel está mais forte?
Penso que temos um plantel muito mais equilibrado. Perdemos alguns jogadores mas conseguimos colmatar isso com a vinda de outros. Com aqueles que chegaram posso dizer que temos um plantel com qualidade. Vamos para a segunda semana de trabalho e os jogadores estão a corresponder plenamente àquilo que lhes tem sido pedido.

Gearbest DOOGEE Y6C 4G Phablet
DOOGEE Y6C 4G Phablet only $79.99

Mendão e Nandinho

Entre os jogadores que fazem parte do plantel há um que se destaca pela sua experiência…
Sim, é verdade. O Nandinho já nos deu uma ajuda no final da época passada. Entrou no clube para me ajudar mas depois começou a ganhar gosto e vontade de jogar e chegámos à conclusão que era uma mais-valia para a equipa. Já temos um jogador experiente na defesa [Mendão] e agora vamos ficar com outro no meio campo

E o trabalho de preparação como está a decorrer?
Os jogadores estão empenhados. Temos muitas caras novas mas estamos a construir um grupo forte. Não entrámos na taça porque o clube iria ter gastos que se calhar não podia suportar e também por questões de ordem logística relacionadas com os trabalhadores do estádio que é municipal. Como a maioria das equipas da 2.ª divisão não entrou na taça sempre dá para fazer alguns jogos-treino.

Gearbest Long Arm Car Windscreen Cellphone Holder
Long Arm Car Windscreen Cellphone Holder only $2.29

Jogos de preparação

E já fizeram alguns?
Na semana passada jogámos com o Sp. Viana e perdemos por 2-1 mas tivemos uma boa prestação, estivemos empatados (1-1) e sofremos o golo da derrota num lance de bola parada já perto do fim. Esta semana jogamos com o Águas de Moura e na próxima vamos a Setúbal jogar com os juniores de ’Os Pelezinhos’.

Está então tudo planeado?
Claro. Não entrámos na taça mas temos que fazer jogos porque o jogo é que faz os processos. As orientações são dadas nos treinos mas isso tem que ser traduzido nos jogos, apesar destes serem de preparação. Estamos a tentar dar as bases ao clube e nesse sentido também contratámos um director desportivo [Marco Brito]. O clube esteve algum tempo sem competir, regressou há dois anos e agora estamos a construir os alicerces. Sabemos que não é fácil mas os jogadores têm consciência disso e estão a aceitar muito bem o desafio…


Plantel integra 26 jogadores

O plantel do Atlético Alcacerense para a época desportiva de 2017 / 2018 é composto pelso seguintes jogadores:

GUARDA-REDES: Abelha, Ivo (júnior)

DEFESAS: Diogo, Mendão, Bruno Gonçalves, Rui, Nico, Charrão (ex-júnior V. Setúbal), Bruno Onça (ex-Escoval), Sandro (ex-FC Setúbal), Jonhathan (1.ª inscrição)

MÉDIOS: Azinha, Kocas, Pisco, Nelson, Pedro (Brasil), Frank (1.ª inscrição), Jean (Brasil), Nandinho (sem clube)

AVANÇADOS: Miguel, Rafa, Calado, Filipe Rocha, Caixas (ex-Escoval), Ricky (ex-júnior) e Henrique (ex-FC Setúbal).

Equipa técnica: Paulo Martins (treinador principal), José Carlos Reis (treinador adjunto) e Marco Brito (director desportivo).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here