CANOAGEM»» Entre Vila Nova de Milfontes e Odemira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

CANOAGEM»» Entre Vila Nova de Milfontes e Odemira

Prova será disputada por 20 equipas, num total de 80 canoístas…

1.ª SUBIDA INTERNACIONAL DO RIO MIRA EM K4

Está agendada para o dia 30 de Setembro a primeira subida Internacional do Rio Mira, em K4, entre Vila Nova de Milfontes e Odemira, numa distância de 31 km. Uma prova que irá contar com a participação de 20 equipas e um total de 80 canoístas.

A prova terá início na Praia da Franquia, em Vila Nova de Milfontes, sendo que o briefing com todos os participantes está agendado para as 9 horas e a partida para as 10 horas. A chegada das primeiras embarcações a Odemira está prevista para as 12.00 horas.

A prova é organizada pelo Município de Odemira, Clube Fluvial Odemirense e Clube Náutico de Milfontes, com os apoios das Juntas de Freguesia de Vila Nova de Milfontes e de Santa Maria e S. Salvador, Bombeiros Voluntários de Odemira e de Vila Nova de Milfontes e Duna Parque Hotel Group. Conta ainda com os apoios institucionais da Federação Portuguesa de Canoagem e Instituto Português do Desporto e Juventude.


A organização pretende fazer desta regata uma marca em termos de canoagem em Portugal, pela singularidade em termos de distância, mas também pela beleza que o rio Mira oferece ao longo dos 31 km. Trata-se de uma competição rápida (a favor da corrente).


A prova terá prémios monetários para a primeira embarcação feminina e masculina ao 13 km após o início da competição e para as cinco primeiras embarcações (masculinas e femininas) a chegarem a Odemira.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here