II DIVISÃO DISTRITAL»» Será disputada em duas séries - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 21 de setembro de 2017

II DIVISÃO DISTRITAL»» Será disputada em duas séries

A Série A terá 9 clubes e a Série B será composta por 10…

PARA A FASE FINAL SERÃO APURADOS OS QUATRO PRIMEIROS CLASSIFICADOS DE CADA SÉRIE


A Associação de Futebol de Setúbal acaba de divulgar que o Campeonato Distrital da 2.ª Divisão, no escalão de seniores, vai ser disputado por 19 clubes, 9 na Série A e 10 na Série B, sendo apurados os quatro primeiros de cada Série para discutirem a promoção de dois à 1.ª Divisão.

As restantes equipas, para não ficarem sem competir, terão oportunidade de disputar um torneio complementar.

O sorteio realiza-se esta sexta-feira, dia 22 de Setembro, pelas 21h30m, mas a constituição das séries já foi divulgada, assim:

A Série A será constituída por Trafaria, Pescadores, Monte de Caparica, Oriental Dragon, Ginásio de Corroios, Seixal 1925, Paio Pires, Zambujalense e Cova da Piedade B.

Série B: Quinta do Conde, Brejos de Azeitão, Azul e Ouro, Desportivo de Portugal, Comércio Indústria, Lagameças, Águas de Moura, Alcacerense, Juventude Melidense e Estrela de Stº. André.

A 1.ª fase da prova disputa-se entre 15 de Outubro e 25 de Fevereiro, num campeonato por pontos a duas voltas.

A 4.ª jornada realiza-se no dia 1 de Novembro, 4.ª feira, feriado nacional e a 16.ª no dia 10 de Fevereiro, sábado de Carnaval.

Durante este período haverá paragens no dia 10 de Dezembro, na transição da primeira para a segunda volta, no dia 23 de Dezembro (Natal) e 30 de Dezembro, data da realização da 1.ª eliminatória da Taça AF Setúbal.


Segunda fase será disputada por oito clubes

A segunda fase tem início no dia 11 de Março e termina no dia 10 de Junho. A 10.ª jornada realiza-se no dia 19 de Maio (sábado) e a 12.ª jornada no dia 31 de Maio (5.ª feira, feriado).

Esta fase terá paragens no dia 30 de Março (sexta-feira santa) data da realização dos quartos-de-final da Taça AF Setúbal, 25 de Abril nas meias-finais da Taça e no dia 1 de Maio, na transição da 1.ª para a 2.ª volta.

À semelhança da 1.ª fase, também esta 2.ª fase, será disputada no sistema de todos contra todos a duas voltas para apuramento do campeão e do segundo classificado que também subirá de divisão.

No caso de um clube da 2ª Divisão ficar apurado para disputar o
Jogo da final da Taça AFS – Joaquim Sousa Marques, os jogos da última jornada serão transferidos para o dia 17 de Junho.


Torneio Complementar

Os clubes que não ficarem apurados para a Fase Final disputam uma prova designada por Torneio Complementar de inscrição não obrigatória, que deverá ter início a 18 de Março.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here