ÉTICA NO DESPORTO»» Manipulação de resultados desportivos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

ÉTICA NO DESPORTO»» Manipulação de resultados desportivos

No dia 16 de Dezembro…

SEMINÁRIO INTERNACIONAL NO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL

Panathlon Clube de Lisboa vai levar a efeito no dia 16 de Dezembro, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, o Seminário Internacional “Match-Fixing – Manipulação de resultados desportivos”.
O evento irá abordar a questão da combinação e manipulação dos resultados desportivos, cada vez mais em foco à medida que tanto o mundo desportivo como a sociedade civil se mobilizam na procura de métodos eficazes de prevenção, regulação e monitorização deste fenómeno.
Combinando por um lado esta necessidade de treinar e capacitar os agentes desportivos com ferramentas práticas para conhecerem e protegerem-se do impacto da manipulação dos resultados, com, por outro, um esforço de sensibilização da opinião pública, esta formação centra as suas atenções nesta nova realidade e nos desafios que coloca.
Esta formação procura sensibilizar os agentes desportivos para esta nova realidade; os conteúdos teóricos têm uma forte fundamentação técnica e científica; são discutidas as implicações práticas e linhas orientadoras de acção.
A formação que será acreditada pelo IPDJ com 1,2 unidades de crédito.
Seminário Internacional “Match-Fixing – Manipulação de resultados desportivos” contará com as presenças de José Eduardo Fanha Vieira, Advogado, especialista em Direito Desportivo; Alexandre Mestre, Advogado, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo; Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol; Luís Ribeiro, Inspector da Polícia Judiciária; Diogo Guia, Sénior Director de Políticas Públicas do Desporto no International Centre for Sport Security – (ICSS); João Paulo Almeida, Director Geral do Comité Olímpico de Portugal; Pierre Zappelli, Presidente do Panathlon International, fecha o painel de intervenientes.
Depois de no início do ano ter abordado “O papel dos pais no desporto”, mais uma vez a ética desportiva é centro das atenções do Panathlon Clube de Lisboa, que fecha assim 2017 com chave de ouro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here