ÉTICA NO DESPORTO»» Manipulação de resultados desportivos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

30 de novembro de 2017

ÉTICA NO DESPORTO»» Manipulação de resultados desportivos

No dia 16 de Dezembro…

SEMINÁRIO INTERNACIONAL NO AUDITÓRIO DO COMITÉ OLÍMPICO DE PORTUGAL

Panathlon Clube de Lisboa vai levar a efeito no dia 16 de Dezembro, no auditório do Comité Olímpico de Portugal, o Seminário Internacional “Match-Fixing – Manipulação de resultados desportivos”.
O evento irá abordar a questão da combinação e manipulação dos resultados desportivos, cada vez mais em foco à medida que tanto o mundo desportivo como a sociedade civil se mobilizam na procura de métodos eficazes de prevenção, regulação e monitorização deste fenómeno.
Combinando por um lado esta necessidade de treinar e capacitar os agentes desportivos com ferramentas práticas para conhecerem e protegerem-se do impacto da manipulação dos resultados, com, por outro, um esforço de sensibilização da opinião pública, esta formação centra as suas atenções nesta nova realidade e nos desafios que coloca.
Esta formação procura sensibilizar os agentes desportivos para esta nova realidade; os conteúdos teóricos têm uma forte fundamentação técnica e científica; são discutidas as implicações práticas e linhas orientadoras de acção.
A formação que será acreditada pelo IPDJ com 1,2 unidades de crédito.
Seminário Internacional “Match-Fixing – Manipulação de resultados desportivos” contará com as presenças de José Eduardo Fanha Vieira, Advogado, especialista em Direito Desportivo; Alexandre Mestre, Advogado, Vice-Presidente da Associação Portuguesa de Direito Desportivo; Joaquim Evangelista, Presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol; Luís Ribeiro, Inspector da Polícia Judiciária; Diogo Guia, Sénior Director de Políticas Públicas do Desporto no International Centre for Sport Security – (ICSS); João Paulo Almeida, Director Geral do Comité Olímpico de Portugal; Pierre Zappelli, Presidente do Panathlon International, fecha o painel de intervenientes.
Depois de no início do ano ter abordado “O papel dos pais no desporto”, mais uma vez a ética desportiva é centro das atenções do Panathlon Clube de Lisboa, que fecha assim 2017 com chave de ouro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here