1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALFARIM 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de dezembro de 2017

1.ª DIVISÃO DISTRITAL»» AMORA 3 ALFARIM 1

Resultado chegou a estar em 1-1…

AMORA FOI UM JUSTO VENCEDOR MAS O ALFARIM TAMBÉM FOI UM DIGNO VENCIDO


O Amora recebeu e bateu o Alfarim no estádio da Medideira em jogo relativo à 10.ª jornada do Campeonato Distrital da 1.ª Divisão, que lidera com três pontos de vantagem sobre o Barreirense que nesta jornada também venceu.

A vitória da equipa amorense acaba por se ajustar ao que na realidade se passou em campo mas os números finais não revelam algumas dificuldades sentidas perante um adversário de valor que se revelou bastante incómodo em determinados momentos do jogo.


O caminho para o triunfo foi aberto aos sete minutos por Joca que, de cabeça, correspondeu da melhor forma a um cruzamento milimétrico efectuado por Edson, do lado esquerdo do seu ataque.

O Alfarim não acusou de forma nenhuma o golo sofrido, continuou a praticar o seu futebol apoiado, e aos 15 minutos dispôs de uma excelente oportunidade para marcar por David Mata quando se isolou mas não conseguiu desfeitear Madureira.

Com este lance o Amora tremeu um pouco e o Alfarim aproveitou para tomar a iniciativa do jogo que se desenrolava de forma constante no meio campo defendido pela equipa da casa, que apostava nas transições.

Na segunda parte (51’) o Alfarim chegou ao empate por intermédio de Bruno Correia mas dez minutos depois Joca com um toque subtil à boca da baliza voltou a colocar o Amora na frente do marcador, mas nada estava ainda decidido porque o Alfarim continuava a jogar de olhos nos olhos e a dar também muito trabalho ao sector mais recuado da equipa orientada por Élio Santos que acabaria por confirmar a vitória com a obtenção do terceiro golo, por Bruninho (79’), após livre cobrado da esquerda em que a defensiva da equipa visitante se mostrou algo permissiva.


Em suma, foi um jogo disputado por duas boas equipas, que terminou com a vitória da que se revelou mais eficaz.

Devido ao Natal e Ano Novo o campeonato sofre uma paragem de duas semanas mas no próximo sábado, dia 23, o Amora joga para a Taça AF Setúbal com o Estrela de Santo André, no Estádio da Medideira, às 14h30m.

Para a mesma competição o Alfarim recebe o Charneca de Caparica apenas no dia 30 de Dezembro.

No reatamento do campeonato, a 7 de Janeiro,  o Alfarim recebe o Almada e o Amora volta a jogar em casa, desta vez com o Banheirense. 

 

A OPINIÃO DOS TREINADORES:




Post Bottom Ad

Responsive Ads Here