JUVENTUDE SARILHENSE»» Líder só com vitórias - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 16 de dezembro de 2017

JUVENTUDE SARILHENSE»» Líder só com vitórias

No campeonato do Inatel de Setúbal…
EQUIPA DE SARILHOS GRANDES SEGUE NA FRENTE COM SETE PONTOS DE VANTAGEM
A Juventude Sarilhense está imparável no Campeonato Distrital da Fundação Inatel de Setúbal.
Com sete jornadas realizadas, a equipa de Sarilhos Grandes conta outras tantas vitórias e segue isoladíssimo no comando da tabela classificativa com mais sete pontos que o segundo classificado, o Águias Negras.
E, como se isto não bastasse possui também o ataque mais concretizador (24 golos marcados) e a defesa menos batida (apenas quatro golos sofridos) da competição.
Na última jornada a equipa orientada por Ricky Nelson deslocou-se ao Samouco e venceu por 1-0 num jogo que não foi nada fácil devido à boa réplica dada pela equipa local, que vendeu muito cara a derrota.
Para Ricky Nelson andar na frente da tabela classificativa não é novidade porque já acontecia o mesmo quando estava no Vale de Milhaços. Quer isso dizer que qualidade e competência não lhe faltam mas para que o trabalho possa ser desempenhado da forma desejada é necessário ter também um grupo de atletas que interpretem bem a sua filosofia de jogo e apliquem na perfeição as suas ideias e na realidade é isso que está a acontecer, daí o sucesso que estão a alcançar.
Com o intuito de dar a conhecer o bom trabalho que está a ser realizado na Juventude Sarilhense o nosso jornal colocou algumas questões ao treinador da equipa que falou da forma como está a decorrer a época, do novo modelo competitivo e dos objectivos da equipa para esta temporada.
“Estar no 1.º lugar é bom mas mantê-lo é muito complicado”
A Juventude Sarilhense segue em 1.º lugar com uma larga vantagem sobre a concorrência. Isso quer dizer que as coisas estão a correr bem…
Sem dúvida nenhuma. Até ao momento as coisas tem corrido bem graças ao trabalho de todos, só assim podemos atingir os nossos objectivos, quando falo de todos, falo da direcção, equipa técnica, jogadores, das pessoas que tratam do campo, também dos equipamentos e sem esquecer os adeptos porque no futebol ninguém conquista nada sozinho. Temos de estar todos no mesmo caminho, o 1.º lugar só vem trazer mais responsabilidade ao grupo. Estar no 1.º lugar é bom mas mantê-lo é muito complicado. Vamos continuar a trabalhar como temos feito até aqui e com humildade, compromisso, crença, disciplina e respeito, ficaremos mais próximos da próxima vitória.

Qual a sua opinião sobre o novo modelo de competição?
O novo modelo da competição na minha opinião só vem trazer mais competitividade, incluindo mais uma competição onde podemos lutar para mais um objectivo, estou-me a referir à taça onde queremos chegar o mais longe possível, sabendo que é a eliminar e tudo pode acontecer.


“Para sermos felizes ao domingo temos de estar focados nos treinos”

Os objectivos para esta época, quais são concretamente?
Boa pergunta… (risos). O único objectivo que temos até ao momento é que se vencermos o próximo jogo contra o Lagoa da Palha vamos ter umas mini férias merecidas, porque vamos atingir o nosso objectivo que passava por ganhar jogo a jogo incluindo o jogo da taça. Agora, sabemos que para sermos felizes no domingo temos de estarmos focados nos treinos, esse sim que é o objectivo, treinar bem para jogar melhor e ganhar o próximo jogo, porque o nosso grupo é fortíssimo com equipas fortes, grandes treinadores e jogadores de muita qualidade. Não é por acaso que em oito equipas que estão na próxima eliminatória da taça, sete do nosso grupo. Temos que estar nos limites das nossas competências...


Há algum facto que importe salientar em relação à equipa ou aos adeptos?
Queria deixar uma palavrinha em nome da equipa técnica aos nossos jogadores para continuarem com o espírito do querer em melhorar em cada treino e perceber o conteúdo do jogar porque só assim podemos atingir a próxima vitória. Sobre a equipa, temos de continuar como temos feito até agora focados no trabalho. Os nossos adeptos, sem palavras, têm sido fantásticos, seguem-nos para todos os lados com um apoio e um acreditar único, que continuam acreditando em nós porque vamos continuar a trabalhar da mesma forma a procura da vitória jogo a jogo, estou orgulhoso de vocês. Para terminar, desejo a todos um Bom Natal e já agora um bom Ano Novo, com muita saúde, paz e amor...

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here