FUTSAL»» Almada Youth Cup e Almada Futsal Cup 2018 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

FUTSAL»» Almada Youth Cup e Almada Futsal Cup 2018

Torneio será disputado em três fases…

EVENTO DE GRANDE ENVERGADURA RECONHECIDO COMO UM DOS MELHORES A NÍVEL DA FORMAÇÃO


O Clube Desportivo da Cova da Piedade e o respectivo Departamento de Futsal, em parceria com a Câmara Municipal de Almada e respectivas, vai promover no Pavilhão Municipal do Laranjeiro mais uma edição do Almada Youth Futsal Cup 2018 e o Almada Futsal Cup 2018, dando continuidade ao evento realizado em épocas anteriores.

Em conformidade com a organização irão estar presentes equipas de quase todos os distritos de Portugal, incluindo as equipas de formação dos clubes de referência do futsal português.

Este ano a organização decidiu reforçar ainda mais a posição de maior evento de formação de futsal de base criando paralelamente ao Almada Futsal Cup, o Almada Youth Futsal Cup que se destinará apenas aos escalões de Petizes e Traquinas.



primeira fase será disputada na época festiva do Carnaval onde irão competir os escalões de Traquinas (7/8 anos) no dia 10 de Fevereiro de 2018 (sábado) e Petizes (4/5/6 anos) no dia 11 de Fevereiro de 2018 (domingo).

O Almada Youth Futsal Cup 2018 terá nos dois dias de prova 24 equipas (divididas por 2 escalões: petizes e traquinas, sendo cada escalão dividido por 4 grupos de 3 equipas) tendo cerca de 430 atletas a praticar desporto, cerca de 120 dirigentes e um número incalculável de espectadores e familiares, que certamente irão preencher as bancadas do recinto desportivo.
  
segunda fase será disputada na época festiva da Páscoa onde irão competir os escalões de Benjamins (9/10 anos) e Infantis (11/12 anos) nos dias 30 de Março de 2018 (sexta-feira) e 31 de Março de 2018 (sábado).

terceira fase será disputada no final da época desportiva onde irão competir os escalões de Iniciados (13/14 anos) e Juvenis (15/16 anos) nos dias 31 de Junho de 2018 (sábado) e 1 de Julho de 2018 (domingo).

Uma das componentes mais importantes da realização deste torneio é a parte social porque proporciona a troca de experiências e vivências, entre crianças de diversas culturas e regiões.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here