II LIGA»» COVA DA PIEDADE 3 OLIVEIRENSE 2 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 11 de abril de 2018

II LIGA»» COVA DA PIEDADE 3 OLIVEIRENSE 2

Está em 14.º lugar com 40 pontos...

COVA DA PIEDADE DÁ PASSO IMPORTANTE NA LUTA PELA PERMANÊNCIA

Apesar de o conjunto de Oliveira de Azeméis ter marcado primeiro, os piedenses, treinados por Bruno Ribeiro, conseguiram operar a reviravolta ainda antes do intervalo. Robson, autor de dois golos, foi a figura do jogo, num dia em que completou 300 partidas em provas profissionais em Portugal.

A Oliveirense, conjunto que pecou em demasia na finalização, falhou o objectivo de somar o terceiro êxito consecutivo na competição. Apesar do desaire, o clube nortenho mantém-se num confortável 12.º lugar com 42 pontos.

Na primeira incursão que fez à baliza contrária, aos oito minutos, a Oliveirense colocou-se na frente do marcador por intermédio de Brayan Riascos. Livre de marcação, o avançado cabeceou para o golo, após assistência de Sérgio Ribeiro na direita.

A perder por 1-0, os piedenses reagiram e começaram a aproximar-se da área contrária e, depois de falharem três boas situações empataram mesmo antes do intervalo por Cleo, aos 43.

Motivados pelo golo, os anfitriões pressionaram nos instantes finais da primeira etapa, conseguindo operar a reviravolta no marcador no primeiro dos dois minutos de compensação. Robson, após assistência de Hugo Firmino, limitou-se a empurrar para o 2-1, aos 45+1.


Após o intervalo, aos 47 minutos, a Oliveirense esteve perto de marcar, quando João Amorim rematou para defesa difícil de Pedro Alves.

Praticamente na resposta, Mathaus derrubou Dieguinho, permitindo que Robson ampliasse, de grande penalidade, a vantagem dos piedenses para 3-1, aos 49’.

Os comandados de Pedro Miguel reagiram e, depois de João Amorim ter 'disparado' à trave, aos 53 minutos, a Oliveirense conseguiu encurtar a distância no resultado no lance seguinte, quando o recém-entrado João Mendes rematou cruzado fora do alcance de Pedro Alves, fazendo o 3-2.

Até ao apito final, apesar das tentativas da Oliveirense - Brayan Riascos desperdiçou a igualdade aos 58 minutos -, o Cova da Piedade, que jogou a partir dos 75 minutos em superioridade numérica devido à expulsão de Mathaus, conseguiu segurar a vantagem no marcador.


FICHA DO JOGO

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, na Cova da Piedade
ÁRBITRO: Carlos Xistra (Castelo Branco)

COVA DA PIEDADE: Pedro Alves; Adilson (Kalidou Yero, 76’), Willyan, Daniel Almeida, Evaldo; Soares, Robson, Dieguinho (Ballack, 67’); Cléo (Sori Mané, 61’), Hugo Firmino e Miguel Rosa.
Suplentes não utilizados: Romário, Tiago Lima Pereira, Pedro Carreiro e Yuhao Liu.
Treinador: Bruno Ribeiro.

OLIVEIRENSE: Coelho; Alemão, Sérgio Silva, Félix Mathaus, Ricardo Tavares; Filipe Gonçalves (João Mendes, 53’), João Amorim (Fábian Cuero, 83’), Oliveira; Sérgio Ribeiro (Serginho, 67’), Brayan Riascos e Ença Fati.
Suplentes não utilizados: Victor Hugo, Gabi, Clayton Leite e Diogo Valente.  
Treinador: Pedro Miguel.

Ao intervalo: 2-1

Marcadores: 0-1, Brayan Riascos (9’); 1-1, Cléo (43’); 2-1, Robson (45’); 3-1, Robson (49’) gp; 3-2, João Mendes (54’)

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Félix Mathaus (38’ e 75’), Soares (39’), João Amorim (40’), Hugo Firmino (82’), Fábian Cuero (87’). Cartão vermelho para Félix Mathaus (75’).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here