JUNIORES»» BENFICA 4 FC PORTO 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 1 de maio de 2018

JUNIORES»» BENFICA 4 FC PORTO 0



FC Porto sofreu dois golos de penalti e terminou o jogo com 10…

Águias goleiam com João Félix e Gedson Fernandes em grande plano

O Benfica goleou o FC Porto por 4-0 e continua firme na liderança do Campeonato Nacional de Juniores com três pontos de vantagem sobre Sp. Braga e Sporting e mais sete que os portistas, numa altura em que ainda faltam disputar cinco jornadas.

Os ‘reforços’ das águias, vindos da equipa B, foram determinantes, em especial Gedson Fernandes [o verdadeiro pulmão da equipa] e João Félix, não só pelos golos que marcou, mas também pela classe que impôs em determinadas situações do jogo como foi o caso do lance que originou o segundo penalti.

O jogo começou com o Benfica ao ataque e aos 4 minutos só não aconteceu golo porque Diogo Leite conseguiu interceptar uma bola chutada por João Félix que seguia para a baliza deserta.


O FC Porto teve uma ligeira reacção mas o melhor que conseguiu foi um remate de longe de Estrela que Celton Biai excaixou, sem dificuldade. 

Numa das suas incursões pela grande área Nuno Santos é travado em falta pelo guarda-redes contrário (22’) e na cobrança do penalti João Félix abriu o activo. Até ao intervalo o Benfica voltou a criar perigo (27’, 33’, 36’) mas o resultado não sofreu alteração.

Na 2.ª parte os portistas entraram melhor e estiveram perto do empate mas aos 52’ tudo ficou praticamente decidido com o segundo penalti e a expulsão de Silva, que puxou Félix depois de este lhe ter feito uma maldade.

A jogar em superioridade numérica as águias ampliaram depois o marcador com a obtenção de mais dois golos por João Filipe (64’) e Luís Pinheiro (75’). 

Até ao final há a registar apenas um remate de Fábio Vieira (84’) que levou a bola a embater no poste da baliza do Benfica. 


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here