BELENENSES»» Na próxima época vai jogar no Estádio Nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 28 de junho de 2018

BELENENSES»» Na próxima época vai jogar no Estádio Nacional


Disse Rui Pedro Soares em conferência de imprensa…
FOMOS DESPEJADOS DO RESTELO PELA DIRECÇÃO DO CLUBE

"Infelizmente na próxima temporada vamos jogar no Jamor. É por todos conhecido que em Fevereiro passado fomos surpreendidos por uma carta da direcção do clube a despejar-nos do Estádio do Restelo. Portanto na próxima época vamos jogar no Estádio do Jamor. É com muita pena que transmito isso aos adeptos do Belenenses, mas não é surpresa nenhuma", disse.
Em conferência de imprensa, Rui Pedro Soares lembrou que o "Estádio do Restelo continua com uma execução pendente", pelo que, segundo o dirigente, "nem sequer depende da direcção do clube" se no futuro a equipa principal de futebol poderá voltar ao Restelo.
"Como calcula a notícia de que o Belenenses, ao fim de mais de 60 anos, não vai jogar no Restelo é uma notícia brutal e nós, quando fomos surpreendidos com essa decisão da direcção do clube, ficámos em estado de choque", referiu.
Apesar de dizer que os 'azuis' vão fazer os 17 encontros da I Liga no Jamor, Rui Pedro Soares referiu que "o regresso ao Restelo é inevitável e vai concretizar-se no mais breve espaço de tempo".

“Fomos trocados por um supermercado”

O presidente da SAD, que é detida maioritariamente pela empresa Codecity, disse ainda que a sua "última esperança é o presidente da Câmara de Lisboa", para que continue a existir Estádio do Restelo.

"A direcção do clube vai tentar aprovar a venda de um pedaço do Restelo para fazer um supermercado. Fomos trocados por um supermercado. É uma coisa tão absurda que acho que não vai durar", referiu.

Rui Pedro Soares, que disse que o Estádio do Restelo está penhorado por uma dívida de sete milhões, referiu que "a direcção do clube tem falta de coragem para assumir" que quis despejar a SAD. 
"Para tentar iludir algum incauto, enviaram uma carta com quatro ou cinco condições, todas absurdas, que tornariam impossível continuarmos lá. (...) O futuro da SAD é um Belenenses que vai jogar na I Liga com condições de cada vez maior competitividade. O futuro para a direcção do Belenenses é jogar no distrital e fazer supermercados", afirmou. 



O presidente do clube, Patrick Morais de Carvalho, disse que a SAD nunca se quis reunir com uma comissão de negociação e que o objectivo do organismo liderado por Rui Pedro Soares era sair do Restelo.

"O Dr. Patrick Morais de Carvalho está a dizer que nos fez um favor ao enviar a carta para sairmos do Restelo. Alguém no seu perfeito juízo acha que um clube quer deixar de jogar na sua casa?", questionou Rui Pedro Soares, lembrando que em 2017/18 os 'azuis' somaram 26 dos seus 37 pontos no Restelo.
O presidente da SAD recuou ainda seis anos, quando a Codecity tomou conta da SAD, considerando que "o Belenenses estava a acabar os seus dias". 
"Felizmente, ao fim de seis anos podemos dizer que o Belenenses recuperou e que todos juntos demos vida ao Belenenses. (...) O futuro tem mais esta dificuldade, mas vai ser mais uma que vai recuperar, embora que não jogar no Restelo será a maior que nos fizeram até hoje", referiu.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here