COSTA DE CAPARICA»» Próxima época já está em marcha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de junho de 2018

COSTA DE CAPARICA»» Próxima época já está em marcha


Nuno Ferreira faz balanço da época anterior…

AO LONGO DOS 30 JOGOS DO CAMPEONATO, A NOSSA EQUIPA ATINGIU 12 REMONTADAS”

“Há sensivelmente um ano, falávamos um pouco sobre as expectativas e os objectivos para a época 2017/2018.

Agora, passados 11 meses e uma época desportiva completa, consideramos que a mesma ficou aquém dos objectivos delineados previamente.

Num ano de transição e rotura clara do clube com o passado mais recente, foi-nos proposto (naturalmente) o objectivo de subir de divisão.

Foi assente nessa premissa que trabalhámos desde o primeiro dia, contratando jogadores com competência para o objectivo definido. No entanto, rapidamente percebemos que a realidade existente na 2a divisão distrital seria bastante díspar do que havia acontecido no passado, com orçamentos fora da realidade e condições óptimas de trabalho.

Aliada à capacidade e competência dos nossos adversários, também as lesões e compromissos profissionais de alguns atletas acabariam por condicionar o trabalho de todos.


Altos e baixos…

Iniciámos a primeira fase com alguns altos e baixos e acabámos por não conseguir materializar a nossa qualidade em resultados de acordo com aquilo que podíamos e devíamos atingir.

Já na segunda fase, é interessante percebermos que, em 14 partidas, estivemos em vantagem em 10 desses mesmos jogos, mas a verdade é que em metade dos mesmos não conseguimos “aguentar” o resultado vantajoso.
A justificação de um processo defensivo bastante frágil, trouxe-nos uma fase final mais frágil do que aquilo que pretendíamos.

É, também, interessante verificarmos que ao longo dos 30 jogos que compreendem este campeonato, a nossa equipa atingiu 12 “remontadas” o que demonstra a força e qualidade destes jogadores.



Responsabilidade e compromisso

De uma forma geral, gostaríamos de agradecer aos incansáveis jogadores que nos acompanharam ao longo desta maratona, com a responsabilidade e compromisso exigidos para o efeito.

Não podemos ainda deixar de elogiar o trabalho da direcção que em todos os momentos (reforço, em todos os momentos) esteve ao lado de jogadores e equipa técnica, honrando na totalidade os compromissos assumidos inicialmente. 

Aproveitamos ainda para elogiar a dedicação e o empenho dos nossos directores Edel Lima, Carlos Ferreira e Rui Ferreira que tudo fizeram para facilitar o processo. 


Apoio dos adeptos

Uma palavra de apreço para os nossos adeptos que anseiam rapidamente por bons resultados e que tudo fizeram para apoiar o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica.

Agora é tempo de dar continuidade à preparação da próxima temporada com o objectivo bem traçado... elevar o nome dos Pescadores e levar de novo o clube ao campeonato da 1a divisão da AFS.

Por fim, não posso deixar de elogiar e agradecer todo o acompanhamento feito pelo José Pina ao longo do campeonato. Sem dúvida que é bastante importante na promoção dos campeonatos e actividades amadoras”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here