COSTA DE CAPARICA»» Próxima época já está em marcha - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

20 de junho de 2018

COSTA DE CAPARICA»» Próxima época já está em marcha


Nuno Ferreira faz balanço da época anterior…

AO LONGO DOS 30 JOGOS DO CAMPEONATO, A NOSSA EQUIPA ATINGIU 12 REMONTADAS”

“Há sensivelmente um ano, falávamos um pouco sobre as expectativas e os objectivos para a época 2017/2018.

Agora, passados 11 meses e uma época desportiva completa, consideramos que a mesma ficou aquém dos objectivos delineados previamente.

Num ano de transição e rotura clara do clube com o passado mais recente, foi-nos proposto (naturalmente) o objectivo de subir de divisão.

Foi assente nessa premissa que trabalhámos desde o primeiro dia, contratando jogadores com competência para o objectivo definido. No entanto, rapidamente percebemos que a realidade existente na 2a divisão distrital seria bastante díspar do que havia acontecido no passado, com orçamentos fora da realidade e condições óptimas de trabalho.

Aliada à capacidade e competência dos nossos adversários, também as lesões e compromissos profissionais de alguns atletas acabariam por condicionar o trabalho de todos.


Altos e baixos…

Iniciámos a primeira fase com alguns altos e baixos e acabámos por não conseguir materializar a nossa qualidade em resultados de acordo com aquilo que podíamos e devíamos atingir.

Já na segunda fase, é interessante percebermos que, em 14 partidas, estivemos em vantagem em 10 desses mesmos jogos, mas a verdade é que em metade dos mesmos não conseguimos “aguentar” o resultado vantajoso.
A justificação de um processo defensivo bastante frágil, trouxe-nos uma fase final mais frágil do que aquilo que pretendíamos.

É, também, interessante verificarmos que ao longo dos 30 jogos que compreendem este campeonato, a nossa equipa atingiu 12 “remontadas” o que demonstra a força e qualidade destes jogadores.



Responsabilidade e compromisso

De uma forma geral, gostaríamos de agradecer aos incansáveis jogadores que nos acompanharam ao longo desta maratona, com a responsabilidade e compromisso exigidos para o efeito.

Não podemos ainda deixar de elogiar o trabalho da direcção que em todos os momentos (reforço, em todos os momentos) esteve ao lado de jogadores e equipa técnica, honrando na totalidade os compromissos assumidos inicialmente. 

Aproveitamos ainda para elogiar a dedicação e o empenho dos nossos directores Edel Lima, Carlos Ferreira e Rui Ferreira que tudo fizeram para facilitar o processo. 


Apoio dos adeptos

Uma palavra de apreço para os nossos adeptos que anseiam rapidamente por bons resultados e que tudo fizeram para apoiar o Grupo Desportivo dos Pescadores da Costa de Caparica.

Agora é tempo de dar continuidade à preparação da próxima temporada com o objectivo bem traçado... elevar o nome dos Pescadores e levar de novo o clube ao campeonato da 1a divisão da AFS.

Por fim, não posso deixar de elogiar e agradecer todo o acompanhamento feito pelo José Pina ao longo do campeonato. Sem dúvida que é bastante importante na promoção dos campeonatos e actividades amadoras”.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here