FC SETÚBAL»» Na próxima época vai apostar na juventude - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 24 de junho de 2018

FC SETÚBAL»» Na próxima época vai apostar na juventude


Mário Leandro muda de estratégia para tornar o clube mais forte…

“CERCA DE 90% DO PLANTEL VAI SER CONSTITUÍDO POR JOVENS COM A IDADE MÁXIMA DE 21 ANOS”

O FC Setúbal vai dar início à nova época desportiva no dia 20 de Agosto com um projecto completamente diferente daquele que até agora vinha sendo implementado.

O objectivo continua a ser a subida aos campeonatos nacionais mas para lá chegar o clube precisa de dinheiro e a única forma de o conseguir é apostar em jogadores jovens, valorizá-los e depois transferi-los para clubes profissionais, no estrangeiro.

“Cerca de 90% do plantel vai ser constituído por jovens com a idade máxima de 21 anos com o objectivo de prepará-los e promovê-los em clubes profissionais, principalmente estrangeiros, decorrendo já conversações em fase muito adiantada com uma conceituada empresa ligada ao mundo do futebol (www.europesportsgroup.com)”, disse ao nosso jornal o presidente do clube Mário Leandro.


Para aqueles que podem, “vamos criar pela manhã um programa de trabalho em ginásio para aumentar a massa muscular, a resistência e a velocidade. Depois, à noite o grupo de trabalho junta-se no campo para treinar normalmente. Vamos fazer aquilo que fizemos no ano em que fomos campeões, havia um grupo que treinava de manhã que depois se juntava à noite com o plantel”.

Mário Leandro acredita que é viável a implementação deste projecto porque viu alguns jovens de qualidade no campeonato da época anterior. “Vamos apostar na juventude procurando alguns talentos para depois negociarmos. Estamos a tentar estabelecer parcerias e a procurar investidores para levarmos por diante o nosso projecto”.

Para que o clube se torne mais consistente é necessário ter uma estrutura forte e nesse sentido Mário Leandro gostaria de trazer também novos colaboradores para o corpo técnico, de preferência da região de Setúbal para evitar o desgaste das deslocações.

“Chegar o mais longe possível no campeonato, estruturar o FC Setúbal com um website dinâmico para dar maior visibilidade aos seu futuros patrocinadores e desenvolver a imagem de cada jovem talento”, são também objectivos do FC Setúbal que pretende desenvolver igualmente uma campanha para angariação de sócios e criar um serviço de merchandising para venda de fatos de treino e equipamentos do clube…


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here