SEIXAL»» Piscina de Paio Pires e centro de treinos do Amora FC - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 20 de junho de 2018

SEIXAL»» Piscina de Paio Pires e centro de treinos do Amora FC


Aprovadas em reunião de câmara no dia 18 de Junho…

PISCINA MUNICIPAL DE PAIO PIRES TERÁ UM PRAZO DE EXECUÇÃO DE 450 DIAS


  • A autarquia aprovou em reunião de câmara, a adjudicação da empreitada para a construção da Piscina Municipal de Paio Pires e a cedência de um terreno e apoio financeiro ao Amora Futebol Clube, para que possa avançar com a construção do seu centro de treinos.


A construção da Piscina Municipal de Paio Pires, uma obra no valor de 1.872.500,00 euros, com acréscimo de IVA, e com prazo de execução de 450 dias, após validação do Tribunal de Contas, torna-se fundamental para dar resposta à crescente procura de infra-estruturas desta natureza vocacionadas para actividades desportivas, recreativas e terapêuticas. Desta forma será possível dar resposta às expectativas e anseios dos habitantes do concelho que têm vindo a manifestar esse interesse. Este novo equipamento irá contribuir substancialmente para a prática salutar do exercício físico que tantos benefícios traz para a saúde e para a qualidade de vida. 

Durante a reunião de câmara foi também aprovada a cedência de um terreno com uma área de 12.885,00 m2 ao Amora Futebol Clube, pelo prazo de vinte anos, com o objectivo deste poder construir o seu Centro de Treinos, que será composto por um campo de futebol, destinado a treinos e iniciativas de futebol, bem como todas as infra-estruturas necessárias para a prática da modalidade. Foi ainda aprovada um contrato-programa com o referido Clube, com vista à atribuição de uma comparticipação financeira no valor de 250 mil euros para apoiar as obras do campo de treinos e a recuperação dos balneários.
Importa referir que a promoção e o apoio ao desporto é uma das competências e atribuições das Autarquias, em prol do bem-estar das suas populações. Joaquim Santos, presidente da Câmara Municipal do Seixal, referiu a este propósito que «um dos factores fundamentais de desenvolvimento desportivo é traduzido necessariamente no apoio e estímulo ao Movimento Associativo Desportivo, considerando que os clubes desportivos desempenham uma utilíssima função social, contribuindo para o desenvolvimento do desporto, bem como para o lazer e a ocupação dos tempos livres, viabilizando a concretização de iniciativas e projectos de interesse comunitário». O autarca lembrou ainda que «o município tem vindo a conceder, ao longo dos anos, e na medida das suas possibilidades, apoios às colectividades locais, uma vez que o trabalho que é desenvolvido por estas no concelho tem sido determinante, promovendo o desporto, a cultura e o recreio, num trabalho de inestimável significado».    
O colectivo da Câmara Municipal do Seixal aprovou também uma tomada de posição onde se defende o desporto para todos por uma vida mais saudável. Importa lembrar que no passado dia 4 de Junho a Organização Mundial de Saúde apresentou em Portugal o seu mais recente plano “WHO Global Action Plan on Physical Activity 2018-2030” visando o combate a um conjunto muito significativo de doenças provocadas pela falta de actividade física, apresentação esta onde também marcou presença o presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, na qualidade de presidente da Rede Portuguesa de Municípios Saudáveis. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here