AMORA»» Clube de Canoagem no top nacional - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

terça-feira, 3 de julho de 2018

AMORA»» Clube de Canoagem no top nacional


Entrar para o pódio já esta época é um dos objectivos…

A SUL DO RIO DOURO É A MAIOR POTÊNCIA DA MODALIDADE


O Clube de Canoagem de Amora é uma das grandes potências da canoagem nacional, nas suas fileiras tem vários campeões nacionais e alguns atletas com presença assídua nas selecções nacionais.

A qualidade do trabalho desenvolvido está à vista de toda a gente e os resultados falam por si mas neste momento o clube mostra alguma preocupação em relação ao futuro devido à falta de espaço nas suas instalações que começam a ficar demasiado pequenas para a sua dimensão.


 “Somos mais de 100 atletas [contando com aqueles que não são federados] e não temos espaço para colocar mais barcos. A nossa grande dificuldade prende-se com as instalações. Os nossos balneários têm condições mas o nosso hangar não tem e às vezes temos que fazer autênticos milagres para resolver a situação”, disse ao nosso jornal Nuno Henriques o treinador principal do Clube de Canoagem de Amora.

“A Junta de Freguesia já nos deu luz verde para fazermos a ampliação mas é tudo provisório porque o nosso hangar é praticamente um contentor. Precisávamos de um núcleo de canoagem diferente com instalações que dessem para acolher toda esta gente. Se tivéssemos um barco de apoio, uma sala para podermos fazer fisioterapia, uma sala de reuniões, uma sala de material ergonómico para explicar a técnica da canoagem em terra, tenho a certeza que os resultados seriam ainda melhores”, referiu Nuno Henriques.


“Este ano já temos quatro campeões nacionais mas para lá chegar temos que trabalhar muito. A nossa baía é muito bonita e matéria-prima é coisa que não nos falta porque fazemos muitas acções de captação tanto nas férias desportivas como na divulgação pelas escolas, como aconteceu ainda no mês passado em quatro do nosso concelho. Depois de eles cá estarem tentamos incutir-lhes o bichinho pela modalidade, mostrar-lhes o que é a competição porque nós somos uma escola de campeões [que é muito deferente de uma escola de quem faz canoagem apenas por lazer], entrosá-los na equipa [que não é difícil uma vez que somos muitos e temos campeões nacionais e os miúdos acabam por se deixar levar uns pelos outros], criar objectivos e depois deixar a engrenagem rodar”, salientou o responsável técnico.

A finalizar a nossa conversa abordámos o tema competição e falámos também dos objectivos do clube. “Estamos na 1:ª Divisão da canoagem nacional e somos o melhor clube de canoagem abaixo do Rio Douro. Como equipa de competição queremos sempre mais. E, nesse sentido, tudo iremos fazer para chegar já esta época, ao pódio. O campeonato nacional só termina em Setembro e nós ainda temos hipótese de lá chegar”, deixou bem vincado o técnico do clube que tem 89 atletas federados e alguns nas selecções nacionais.




Campeonato Nacional de Maratonas

O CC Amora, que participou recentemente, em Ponte de Lima, com 24 atletas, no Campeonato Nacional de Maratonas, trouxe para o concelho do Seixal quatro vice-campeões e um terceiro lugar.

Ana Henriques, Tiago Henriques, Hugo Martins e João Duarte, estiveram à porta do título nacional mas acabaram por ficar em 2.º lugar ficando agora a aguardar se serão chamados ou não para participar no Campeonato da Europa, uma vez que só o primeiro lugar daria acesso directo à competição.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here