PALMELA»» Apoio ao Águas de Moura e Pinhalnovense - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 20 de julho de 2018

PALMELA»» Apoio ao Águas de Moura e Pinhalnovense



Foi aprovado por unanimidade na reunião pública, do dia 18…

CÂMARA MUNICIPAL ATRIBUI VERBAS PARA A COLOCAÇÃO DE RELVADOS SINTÉTICOS


O Município de Palmela aprovou, por unanimidade, na sua reunião pública de 18 de Julho, Contractos Programa de Desenvolvimento Desportivo com o Clube Desportivo Pinhalnovense e o Clube Desportivo e Recreativo de Águas de Moura, para apoiar obras de melhoria das condições para a prática desportiva.

O contrato estabelecido com o Clube Desportivo Pinhalnovense envolve a atribuição de um apoio no valor de 44.200 euros, para comparticipar as despesas de substituição do relvado sintético no Campo Santos Jorge, correspondendo a 30% da despesa prevista.


O futuro relvado permitirá, desta forma, reduzir as lesões dos jogadores, melhorar a comodidade da prática desportiva e ir ao encontro dos requisitos da Federação Portuguesa de Futebol, qualificando o equipamento.

O Clube Desportivo e Recreativo de Águas de Moura vai receber do Município um apoio no valor de 50 mil euros, destinado a comparticipar as despesas com a colocação de relva sintética no Campo de Jogos do Olival, valor que corresponde a 24% da despesa prevista para a realização da obra.

Depois de um interregno de alguns anos, o clube voltou, há duas épocas, a ter uma prática desportiva regular e constante, necessitando agora de melhorar as suas condições e de se tornar mais atractivo para a captação de novos praticantes, essencialmente jovens, pelo que a presente comparticipação constitui-se como um relevante apoio para alcançar estes objectivos.


Ambos os contractos respeitam o critério para apoio a estas acções, que se tem estabelecido num montante correspondente a 30% do valor total da obra, até um máximo de 50 mil euros.

Os dois clubes comprometem-se a disponibilizar as suas instalações desportivas e a colaborar na organização e/ou dinamização de actividades promovidas pela Câmara Municipal, que visem a promoção de actividades físicas e desportivas no concelho.


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here