TAÇA AF SETÚBAL»» Vai ser disputada por 28 clubes - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 15 de agosto de 2018

TAÇA AF SETÚBAL»» Vai ser disputada por 28 clubes

Sorteio realiza-se na próxima sexta-feira…

COMPETIÇÃO TERÁ DUAS SÉRIES DE CINCO CLUBES E TRÊS SÉRIES DE SEIS

A Taça AF Setúbal “Joaquim José Sousa Marques”, que será sorteada na próxima sexta-feira, vai ser esta época disputada por 28 clubes; os 16 da 1.ª Divisão, cuja participação é obrigatória e 12 da 2.ª Divisão, onde a inscrição é facultativa.

Barreirense; Cova da Piedade “B”; Fabril do Barreiro; Oriental Dragon; Vasco da Gama; “O Grandolense”; Sesimbra; Charneca de Caparica; Palmelense; FC Setúbal; Moitense; Alfarim; Alcochetense; Beira Mar de Almada; União Sport Club e Banheirense, são os clubes da 1.ª Divisão participantes.

E, Estrela de Stº. André; Almada; Alcacerense; Monte Caparica; Águas de Moura; Comércio e Indústria; Zambujalense; Pescadores da Caparica; Lagameças; Seixal Clube 1925, Trafaria e Quinta do Conde, os clubes da 2.ª Divisão inscritos.

Na primeira fase os 28 clubes serão distribuídos em duas séries de cinco clubes e três séries de seis clubes cada.


16 clubes apuram-se para a 2.ª fase

Em cada série todos os clubes jogam entre si, numa competição por pontos, a uma volta, apurando-se 16 clubes para a fase seguinte.

Na primeira fase serão apurados os três primeiros classificados de todas as séries [que perfazem um total de 15] mais o clube que chegar ao fim com o melhor coeficiente entre os quartos classificados de todos os grupos.

A segunda fase será disputada num sistema de eliminatórias, a uma mão, em campos neutralizados e o jogo da final realizado num campo neutro de relva natural ou sintética.


Mecânica do Sorteio

Encontrando-se o Barreirense e o U. Santiago a participarem simultaneamente, na Taça AFS e Taça de Portugal, e existindo coincidência de datas (30.09.2018) na realização de ambas as provas, Barreirense e U. Santiago são incluídos em séries diferentes, de cinco clubes, de forma a folgarem no dia da realização da 2.ª eliminatória da Taça de Portugal.
  
Neste sentido, será realizado um sorteio prévio para definição das
séries de cinco clubes onde estes dois clubes ficam inseridos.

Os clubes que na fase de grupos se classificarem em
1.º lugar nas respectivas séries, assim como os três clubes
classificados em 2.º lugar nas respectivas séries, com  o  melhor
coeficiente, são privilegiados no sorteio, disputando a primeira eliminatória na qualidade de visitados.


Datas da Competição

Na fase de grupos a 1.ª jornada realiza-se no dia 16 de Setembro, a segunda jornada no dia 23, a terceira no doa 30, a quarta no dia 7 de Outubro e a quinta jornada no dia 14 de Outubro.

A 1.ª eliminatória, disputada por 16 clubes, realiza-se a 30 de Dezembro; os quartos-de-final no dia 10 de Fevereiro; as meias-finais no dia 19 de Abril (sexta-feira santa) e a final no dia 1 de Junho (sábado).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here