CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Moura 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 2 de setembro de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Amora 2 Moura 0


Gildo fez as assistências para os dois golos…

AMORA VENCE MOURA POR 2-0 E ISOLA-SE NO COMANDO DA TABELA CLASSIFICATIVA

O Amora Futebol Clube aproveitou da melhor maneira a escorregadela do Olímpico do Montijo em Pina Manique e isolou-se no comando da tabela classificativa da Série D do Campeonato de Portugal, ao derrotar o Moura por 2-0, num jogo em que foi claramente superior ao seu adversário.

Com algumas alterações (forçadas) na equipa titular, que não pode contar com Adérito e Lacão, começou por se impor exercendo alguma intensidade no jogo resultando daí uma bola no poste da baliza adversária, quando estavam decorridos apenas seis minutos de jogo.

O Moura, treinado por Rui Maside - que passou pelo Amora como jogador,   tentou responder com um ou outro lance de contra-ataque mas o domínio continuava a pertencer ao Amora que acabou por chegar ao golo por Diogo Tavares, num cabeceamento perfeito após cruzamento teleguiado efectuado do lado esquerdo por Gildo.


A equipa alentejana revelava algumas fragilidades mas estas não foram devidamente aproveitadas pelo Amora que foi para o intervalo a vencer apenas por 1-0.

Na segunda parte o jogo manteve as mesmas características e tudo continuava na mesma. Insatisfeito com o rendimento da sua equipa Litos trocou Edgar Marcelino (que se estreou a titular) por Ruben Fidalgo e este pouco depois de ter entrado acabou por fazer o segundo golo do Amora, também assistido por Gildo, para descanso dos seus adeptos.



Com a vitória assegurada o Amora resolveu dar descanso a Diogo Tavares e aproveitou para lançar no jogo Eva Nga (que fez a sua estreia absoluta) para a frente de ataque, mas nada se alterou em termos de resultado, embora a equipa alentejana tivesse estado muito perto do golo aos 87 minutos num lance em que a bola terá roçado ainda no ferro da baliza à guarda de Marreiros, que teve uma tarde com pouco trabalho.

No final vitória inteiramente justa do Amora que, mesmo não fazendo uma grande exibição, jogou o necessário para ganhar.

No próximo domingo disputa-se a primeira eliminatória da Taça de Portugal com o Amora a receber no seu estádio a equipa do Louletano, às 15 horas.



 A OPINIÃO DOS TREINADORES… 





Post Bottom Ad

Responsive Ads Here