BARREIRO»» Desportos Naúticos - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 11 de outubro de 2018

BARREIRO»» Desportos Naúticos

Contrato de financiamento já foi assinado

CLUBE DE VELA DO BARREIRO VAI TER AS SUAS INSTALAÇÕES MELHORADAS

O Clube de Vela do Barreiro vai requalificar as suas instalações. O contrato de financiamento foi assinado na semana passada entre o clube, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional de Lisboa e Vale do Tejo e a Direcção-Geral das Autarquias Locais que prevê a transferência de uma comparticipação a para execução da obra no valor máximo de €49 692,00, correspondente a 50 por cento do valor comparticipável da intervenção.


“Finalmente” desabafou o presidente do clube Duarte Romão, manifestamente satisfeito com o momento. Esta intervenção, associada ao trabalho do clube, permitirá “desenvolver a vela na frente da nossa zona ribeirinha”, acrescentou.

Frederico Rosa, presidente da Câmara Municipal do Barreiro, a propósito, referiu que “este era um momento há muito esperado” “mas não foi fácil”, admitiu, realçando os campeões no desporto e na vida que o CVB já formou, não esquecendo o “Centro de Formação Desportiva” a criar no clube, situado numa zona “nobre da cidade”, que permitirá o desenvolvimento e promoção do desporto náutico, no qual o Barreiro tem fortes tradições.

“Aquilo que acabaram de assinar não é mais do que um contrato de parcerias” com vista a “dotar uma associação de melhores equipamentos, melhores condições para poder prestar um serviço que se oferece às populações”, explicou o Secretário de Estado Carlos Miguel.


Prova de apuramento regional

O Campo de Regatas do Barreiro vai receber nos dias 20 e 21 de Outubro, a partir das 11 horas, a primeira prova de apuramento regional de Juvenis e Infantis, que será organizada pela Associação Regional de Vela do Centro e pelo Clube de Vela do Barreiro.

Aberta a barcos da Classe Optimist, a prova será realizada em frotas separadas. Contudo, caso o número de barcos, num dos escalões, seja inferior a 10 poderá ser agrupada mas terá sempre classificações separadas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here