CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Está de regresso este fim-de-semana - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Está de regresso este fim-de-semana

Antevisão da 9.ª jornada…

AMORA DESLOCA-SE AOS AÇORES MAS OLÍMPICO E PINHALNOVENSE JOGAM EM CASA 

O Campeonato de Portugal prossegue este fim-de-semana com a realização da 9.ª jornada que vai levar o Amora aos Açores, onde defronta o Angrense, enquanto Olímpico do Montijo e Pinhalnovense recebem nos seus redutos as equipas do Moura e Real (Massamá), respectivamente.

Os azuis da Medideira, que lideram o campeonato, motivados pela excelente exibição feita no jogo da Taça de Portugal com o Belenenses, apresentam-se na Ilha Terceira como favoritos porque vão defrontar um adversário que se encontra no fundo da tabela classificativa, 14.º lugar, com oito pontos, menos onze que o Amora, mas convém não facilitar porque a bola é redonda e as surpresas por vezes acontecem.

A propósito será de referir que os açorianos têm duas vitórias no campeonato e ambas foram obtidas em casa com um registo de sete golos marcados [quatro ao Redondense e três ao V. Gama da Vidigueira] e zero sofridos. E o Amora na condição de visitante tem uma vitória [Pinhal Novo], um empate [1.º Dezembro] e uma derrota [Real].

Esta é a primeira vez que Angrense e Amora se vão defrontar.


Olímpico quer regressar às vitórias

O Olímpico do Montijo, a jogar no Campo da Liberdade, vai certamente querer regressar às vitórias, depois da derrota sofrida na última jornada com o Amora, na Medideira. Resta saber qual vai ser a resposta da equipa alentejana que no passado domingo esteve muito bem no jogo da “taça” com o Marítimo (I Liga), que terminou sem golos, apesar de terem sido jogados 120 minutos.

Fora de casa, para o campeonato, o Moura já fez de tudo um pouco, já perdeu, já empatou e também já ganhou [em Pina Manique], por isso todo o cuidado é pouco.

Para conseguir o objectivo a equipa montijense vai ter que estar ao seu melhor nível e o apoio dos adeptos, que funciona quase sempre como o 12.º jogador, poderá ser uma boa ajuda.

Na época passada registou-se um empate (1-1) no confronto realizado entre as duas equipas, no Montijo.


Pinhalnovense tem tarefa complicada

Tarefa complicada vai ter o Pinhalnovense devido à qualidade do adversário que se encontra em 4.º lugar e foi até agora o único que conseguiu vencer o líder, Amora.

O Pinhalnovense, que esteve sem competir devido à paragem do campeonato, realizou no final da semana passada um jogo-treino com o Fabril que funcionou como um teste para este encontro com o Real e ao mesmo tempo para permitir uma melhor integração no plantel dos jogadores recentemente chegados.

Na equipa do Pinhal Novo, que precisa urgentemente de pontos para fugir aos últimos lugares, baixa importante será Martim Águas que não pode dar o seu concurso à equipa, pelo facto de ter sido expulso em Moura, na última jornada.

No último confronto entre as duas equipas realizado na época de 2010/2011, a contar para o Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, o Pinhalnovense ganhou por 2-1.     

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here