JUNIORES»» Benfica 2 Alverca 0 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de outubro de 2018

JUNIORES»» Benfica 2 Alverca 0

Jogo com duas partes completamente diferentes…

ÁGUIAS ANDARAM UM POUCO DESNORTEADAS NA SEGUNDA METADE 

O Benfica venceu o Alverca por 2-0 em jogo relativo à 8.ª jornada da zona sul do campeonato nacional de juniores que lidera com seis pontos de vantagem sobre Tondela e Estoril e oito sobre o Sporting.

Na primeira parte o Benfica foi uma equipa completamente dominadora, teve muita posse de bola e um enorme volume de jogo ofensivo, mas poucos remates enquadrados com a baliza, daí a vantagem mínima registada ao intervalo, construída por Gonçalo Loureiro, de cabeça, na sequência de um pontapé de canto, aos 15 minutos.



No regresso do intervalo o Alverca entrou completamente transfigurado para melhor e fez aquilo que não havia conseguido fazer na primeira parte, aproximar-se com perigo da baliza do Benfica.

O empate esteve na eminência de acontecer aos 56 minutos por Rui Reis que atirou à barra, naquele que foi o primeiro aviso lançado pelo Alverca.

As águias acusaram pela negativa a reacção do adversário e por vezes mostravam algum nervosismo na forma como abordavam os lances. Aos poucos foram serenando os ânimos e voltaram a assumir o comando das operações mas com a equipa visitante sempre à espreita da igualdade, mantendo assim o resultado em aberto.

A confirmação da vitória surgiu já em período de compensação (90+1’ ) por Tiago Araújo que aproveitou bem um lançamento longo de Hugo Nunes, numa saída rápida para o ataque.


TREINADORES:
Renato Paiva (Benfica): “Na 2.ª parte inexplicavelmente a equipa deixou de pressionar e demos alguma alma ao Alverca. Foi um jogo qb em algumas situações, noutras não”.

Filipe Pereira (Alverca): ”Foram dois jogos distintos dentro do próprio jogo. Na 1.ª parte estivemos um pouco inibidos mas na segunda já mostrámos um bocadinho do nosso valor”.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here