TAÇA DE PORTUGAL»» Cova da Piedade 2 Portimonense 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 20 de outubro de 2018

TAÇA DE PORTUGAL»» Cova da Piedade 2 Portimonense 1

Cinco anos depois voltou a haver “taça”…

PIEDENSES SÃO OS PRIMEIROS 'TOMBA-GIGANTES' DA TERCEIRA ELIMINATÓRIA


O Cova da Piedade, da 2.ª Liga, eliminou este sábado o Portimonense, da Liga NOS, da Taça de Portugal, ao vencer na recepção aos algarvios por 2-1, na terceira eliminatória da prova.

Menos de duas semanas depois de ter vencido no campeonato o Sporting por 4-2, o Portimonense não mostrou argumentos para se superiorizar aos piedenses, que foram, de longe, a equipa mais perigosa e objectiva em campo.

O Cova da Piedade teve uma entrada fortíssima e, após avisos de Hugo Firmino e Miguel Rosa (aos dois e quatros minutos, respectivamente), inaugurou o marcador aos nove, por Hugo Firmino. O avançado aproveitou a parcimónia da defesa algarvia no interior da área para rematar cruzado para o golo inaugural.


O Portimonense não conseguiu sacudir a pressão do emblema do concelho de Almada, que, sem surpresa, ampliou a vantagem para 2-0, aos 32 minutos. Após cruzamento da esquerda de Rodrigo Martins, o guarda-redes Ricardo Ferreira falhou a intercepção e Miguel Rosa, de forma atabalhoada, com as costas, fez o 2-0.

Após o intervalo, a equipa da Liga NOS reagiu e conseguiu reduzir para 2-1 por Dener, aos 62 minutos, após cruzamento de João Carlos na esquerda. Jackson Martínez teve, aos 82 minutos, uma ocasião soberana para empatar, mas foi perdulário na finalização.


FICHA DO JOGO

Estádio Municipal José Martins Vieira, Cova da Piedade.
ÁRBITRO: Rui Costa (AF Porto).

COVA DA PIEDADE: Moreira; Helinho, Lima Pereira, Rafael Amorin, Evaldo; Sori Mané, Thabo Cele, Ballack (Liu, 69’), Miguel Rosa; Hugo Firmino (Coronas, 90+3’) e Rodrigo Martins (Ronaldo Tavares, 81’).
Suplentes não utilizados: Anacoura, Jiayu Chen, Pereirinha e Yuan Yelong.
Treinador: Hugo Falcão.

PORTIMONENSE: Ricardo Ferreira; Vítor Tormena, Lucas, Rúben Fernandes, Manafá (Wellington, 58’); Dener, Pedro Sá, Lucas Fernandes (Ewerton, 70’); Bruno Tabata, Bóia (João Carlos, 46’) e Jackson Martínez.
Suplentes não utilizados: Leo, Hackman, Felipe Macedo e Matheus.
Treinador: António Folha.

Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: 1-0, Hugo Firmino (9’); 2-0, Miguel Rosa (32’); 2-1, Dener (62’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Lucas Fernandes (69’), Lima Pereira (72’), Thabo Cele (74’), Rodrigo Martins (75’), Sori Mané (76’), Rafael Amorin (82’), João Carlos (84’), Evaldo (84’), Ewerton (86’) e Miguel Rosa (90+2’).

Lusa

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here