COSTA DE CAPARICA»» Líder isolado da Série B - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

30 de janeiro de 2019

COSTA DE CAPARICA»» Líder isolado da Série B


Pescadores continuam invencíveis no campeonato…

“QUANDO SE TEM À DISPOSIÇÃO O LOTE DE JOGADORES QUE TEMOS, TUDO FICA MAIS FÁCIL”

Treinador Nuno Ferreira realça a qualidade da sua equipa que lidera de forma isolada a tabela classificativa e ainda não perdeu qualquer jogo esta época, coisa que ninguém mais pode dizer nas competições seniores da AF Setúbal

Pescadores da Caparica e Seixal, que à partida para esta jornada seguiam lado a lado na tabela classificativa, foram protagonistas de uma excelente partida de futebol, que, na primeira parte teve quatro golos, sendo dois para cada lado e, na segunda, mais dois para a equipa da Caparica numa altura em que jogava em inferioridade numérica.

Com esta vitória, os Pescadores, que continuam invencíveis no campeonato, isolaram-se na frente da tabela, seguindo agora com três pontos de vantagem sobre os seixalenses, que estão em segundo lugar.  
  
"Sabíamos das dificuldades que o Seixal nos poderia trazer e entrámos totalmente conscientes da responsabilidade que o jogo tinha. Procurámos adaptar-nos defensivamente ao estilo e à boa organização ofensiva do Seixal e, quando tivéssemos bola, sabíamos que tínhamos de fazer aquilo onde somos mais fortes”, disse a propósito Nuno Ferreira, treinador dos Pescadores.

O jogo começou com um ligeiro ascendente da nossa parte, mas bastante equilibrado, como seria de esperar. Por cada lance de perigo a nosso favor, o Seixal respondia com lances de bom futebol a criar perigo para a nossa baliza. Esta foi a toada de uma boa primeira parte, com quatro golos. Nós estivemos em vantagem no marcador por duas vezes mas o Seixal reagiu prontamente e fez o empate em pouco minutos”, referiu.



Expulsão tornou a equipa mais forte

Logo no início da segunda parte ficámos privados de um jogador por acumulação de amarelos. Foi pena, porque, efectivamente, estava a ser um bom jogo de futebol para a nossa realidade e a partir dali as coisas poderiam ficar complicadas. Não foi isso que aconteceu porque a nossa equipa se tornou mais forte e unida, e conseguimos chegar ao 3-2 num lance individual fantástico do Sousa. Bem organizados defensivamente, a apresentar como solução, transições rápidas, fomos pautando o nosso jogo por defender bem e atacar melhor e já perto do final, aumentámos a vantagem, quando o Seixal tentava o tudo por tudo pelo empate”, contou Nuno Ferreira que deixou uma palavra de apreço ao Seixal, que foi um digno vencido.

Pela qualidade que as equipas apresentam estou convicto que nos iremos encontrar ainda mais duas vezes este ano e isso só prestigia a 2.ª Divisão Distrital. É notável quando há um Pescadores - Seixal na 2.ª divisão do nosso distrito porque são dois históricos do futebol nacional”. 

As últimas palavras de Nuno Ferreira tinham como destino os seus jogadores. “Quando se tem à disposição o lote de jogadores que temos, tudo fica claramente mais fácil. Quando temos de fora, por lesão, os jogadores que temos, quando deixamos, por opção, fora os jogadores que deixamos, é porque há muita qualidade nos que estão lá dentro. O meu muito obrigado pelo trabalho de todos no nosso clube".

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here