COSTA DE CAPARICA»» Nuno Ferreira analisa dérbi com Monte de Caparica

Pescadores são a única equipa sem derrotas…

“JOGADORES ESTÃO DE PARABÉNS PELA FANTÁSTICA VITÓRIA QUE NOS PERMITE CONTINUAR EM 1.º LUGAR”

"Os dérbis recentes entre Pescadores e Monte da Caparica já nos vão habituando a muitos golos e foi isso mesmo que aconteceu.

Num jogo onde estávamos preparados para uma equipa do Monte da Caparica extremamente ansiosa e pragmática, devido ao lugar que ocupava na tabela classificativa, entrámos extremamente tranquilos em busca de um jogo paciente e de muita posse.

Entrámos a perder com um erro duplo da nossa equipa que, à imagem do que tem demonstrado em todas as jornadas do campeonato, não se deu por rendida e foi em busca do empate.

Passado poucos minutos do golo inaugural vemos uma grande penalidade não assinalada a nosso favor (num dos pouquíssimos erros da equipa de arbitragem) que veio condicionar toda a nossa atitude ao longo do jogo. No entanto, procurámos mais uma vez o golo e numa daquelas jogadas que nos faz começar treinos às 21h30, iniciar o jantar as 00h com a família já a dormir para o dia seguinte de trabalho, entre outros esforços por paixão, conseguimos a igualdade com que fomos para o intervalo.


Sabíamos que entrar a ganhar seria importante para deixar intranquila a equipa adversária. E, apesar de não o termos conseguido, foi essa mesma mensagem que passámos aos jogadores ao intervalo.

Fomos felizes no lance do 2-1, aproveitando um erro adversário. No entanto, o mérito total vai para a qualidade e competência do nosso avançado no momento da finalização. No seguimento deste golo de vantagem, surge um livre a meio do nosso meio campo ofensivo que, executado na perfeição, levou a bola à cabeça do Pedro Martins, que acabaria por selar o vencedor.

O Monte veio à procura de ser feliz e nós mantivemos a nossa estrutura e organização, na confiança de que isso nos traria mais um golo numa transição rápida, contrastando assim com o balanço ofensivo do nosso adversário. Foi isso mesmo que veio a acontecer ao chegarmos ao 4-1.

Já perto do final, voltámos a assistir a um bonito momento com o Monte a reduzir para 4-2 num pontapé de bicicleta de fora da área.

Resta-me dar, mais uma vez, os parabéns aos nossos jogadores pela fantástica e importante vitória no jogo de domingo que nos permite manter a primeira posição da classificação.

São três meses sem derrotas e um grupo de homens que me deixam orgulhoso e honrado a cada domingo.

Ao Monte da Caparica, deixar um forte abraço a todos os elementos da sua equipa, onde tenho grandes amigos e desejar um bom final de campeonato. É um clube do qual muito gosto e ao qual muito devo."

Share on Google Plus