JUNIORES»» Benfica 2 Alcanenense 0



Vitória tranquila com bis de Luís Lopes…

BENFICA IMPARÁVEL TEM 20 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE O SPORTING


O Benfica, com exibição quanto baste, venceu de forma tranquila o Alcacenense por 2-0, com um bis de Luís Lopes, continuando invencível no campeonato, com 20 pontos de vantagem sobre o segundo classificado, que passou agora a ser o Sporting, numa altura em que falta disputar apenas uma jornada na primeira fase do campeonato.

O jogo foi inteiramente dominado pelo Benfica que se colocou em vantagem aos sete minutos com um golo de Luís Lopes, marcado de cabeça, após canto por Nuno Cunha.

Nos minutos seguintes quem esteve em destaque foi o guarda-redes do Alcanenense, Flávio Moreira, que evitou por duas vezes novo golo dos encarnados, primeiro emendando um mau atraso de um companheiro de equipa e depois defendendo um potente remate de Francisco Saldanha.

As oportunidades sucediam-se para os encarnados, que desperdiçaram um penalti por Francisco Saldanha (40’) mas o Alcanenense também poderia ter marcado num remate de Bernardo Louro (45’) que saiu a rasar o poste. 

Na 2.ª parte o Alcanenense surgiu mais atrevido nas suas acções ofensivas mas os benfiquistas, que estiveram sempre por cima, deram o golpe fatal (72’) com o segundo golo de Luís Lopes marcado novamente de cabeça na sequência de um excelente cruzamento de Tiago Araújo, efectuado do lado esquerdo do seu ataque. 

           

FICHA DO JOGO

Jogo no Caixa Futebol Campos, no Seixal
ÀRBITRO: Eduardo Ribeiro (Aveiro), auxiliado por Daniel Santos e Pedro Freitas


BENFICA: João Monteiro; Luís Pinheiro, Vilius Armalas (Ricardo Matos, 45’), Pedro Ganchas, Daniel Martins (Petar Pavlicevic, 61’); Diogo Capitão, Francisco Saldanha, Nuno Cunha; Hugo Nunes (Jair Tavares, 76’), Tiago Araújo e Luís Lopes.
Treinador: Luís Nascimento

ALCANENENSE: Flávio Moreira; Tomás Brites, Tomás Pereira Tomás Pereira, Welisson Santos, César Teles; Marco Faria, Fernando Pereira, Mário Maeda; Bernardo Louro (João Moreira, 82’), Guilherme Barbosa (Vinicius Soares, 82’) e João Costa (António Silva, 61’).
Treinador: José Torcato

Ao intervalo: 1-0

Marcadores: 1-0, Luís Lopes (7’); 2-0, Luís Lopes (72’).

Disciplina: cartão amarelo para Luís Pinheiro (58’)

Share on Google Plus