LIGA REVELAÇÃO»» BENFICA 1 PORTIMONENSE 2

Equipa algarvia surpreendeu em determinados momentos do jogo…

BENFICA SOFRE DOIS GOLOS DE BOLA PARADA

O Benfica foi surpreendido em casa pelo Portimonense que foi uma equipa mais pragmática e surpreendente em determinados momentos do jogo, mostrando sempre uma grande vontade de vencer e muita ambição em campo.

A primeira equipa a criar perigo foi o Benfica com um remate de Diogo Pinto (7’), após cruzamento de Frimpong e depois foi Pedro Soares que falhou o alvo por pouco (14’), mas quem abriu o activo foi a equipa algarvia (16’) na cobrança de um livre directo, por Paulo Henrique.

As águias acusaram o golo e os algarvios aproveitaram para tomar conta do jogo desenvolvendo várias jogadas de ataque com muito perigo sendo até à meia hora a equipa mais rematadora. Depois, o Benfica estabilizou, ganhou algum ascendente e esteve muito perto do empate por duas vezes, em ambas as situações por Vukotic aos 32’ e aos 45+2’ quando fez estremecer a barra da baliza adversária na cobrança de um livre.

Na 2.ª parte o Benfica entrou com vontade de dar a volta ao marcador mas Nedja negou essa possibilidade defendendo dois remates muito perigosos de Pedro Soares (50’) e Edi Semedo (56’). O Portimonense, que respondia em situações de contra-ataque, acabou por chegar ao 2-0 outra vez em lance de bola parada muito bem executado por Pepe (75’) e o Benfica o melhor que conseguiu foi reduzir a desvantagem com um golo de Diogo Pinto (77’).


FICHA DO JOGO

Caixa Futebol Campus, Seixal
ÁRBITRO: David Salvador (Setúbal), auxiliado por João Lourenço e Mário Quendera

BENFICA: Daniel Azevedo; Tomás Domingos (Simon Ramirez, 60’), Pedro Álvaro, Miguel Nóbrega, Godfried Frimpong (Anthony Carter, 77´); Henrique Jocu (Francisco Saldanha, 70’), Iliija Vucotic, Diogo Pinto, Edi Semedo (Tiago Araújo, 70’), Tiago Gouveia e Pedro Soares
Treinador: Luís Tralhão

PORTIMONENSE: Nedja; Alex, Joca, Marlon, Edward; Iago, Ryuki, Chidera (Sérgio Neto, 83’), Pepe; Paulo Henrique (Fali, 90’) e Sibu (Taofiq, 70’)
Treinador: Luís Boa Morte

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: 0-1, Paulo Henrique (16’); 0-2, Pepe (75’); 1-2, Diogo Pinto (77’)
 
Acção disciplinarCartão amarelo para Alex (37’), Paulo Henrique (43’); Nedja (52’), Iago (58’); Pedro Álvaro (74’), Edward (86’).

Share on Google Plus