ÓBITO»» Faleceu José João Martins - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

segunda-feira, 14 de janeiro de 2019

ÓBITO»» Faleceu José João Martins


Velório a partir desta tarde na Capela do Seixal…

FUNERAL REALIZA-SE ESTA TERÇA-FEIRA PELAS 15 HORAS

Esta é das notícias que nunca gostamos de dar porque nunca gostamos de ver partir uma pessoa que, para além de ser um bom amigo, no meu caso pessoal foi também um mestre.

Para mim, podem crer, não é fácil falar do José João Martins porque o considerava o expoente máximo do futebol distrital e uma das grandes referências da informação desportiva, a todos os níveis.

Convivi diariamente com ele durante muitos anos no Departamento de Desporto da Rádio Baía (que era uma das meninas dos seus olhos), que chefiava com mestria, e foi com ele que apendi muito daquilo que hoje sou, tanto a nível pessoal como a nível profissional. Só tenho que agradecer os conselhos e as sugestões que me deu. Obrigado mestre!

Muito tinha para dizer sobre ele mas confesso que a tristeza, a emoção e a dor me deixam completamente bloqueado e praticamente sem palavras…
Costumávamos falar todos os fins-de-semana mas no último não me ligou como era hábito, estranhei, mas nunca pensei que fosse por esta razão.


Quando hoje de manhã foi abordado por um amigo comum fiquei estupefacto, não queria acreditar que fosse verdade a notícia que me estava a dar. Poucos minutos depois telefonei para o seu telemóvel, respondeu-me uma voz chorosa, era a sua mulher, que confirmou a triste notícia.

O Zé Martins, que foi jogador e um dos melhores árbitros nacionais de basquetebol, colaborador do Record e JN, entre outros, faleceu ontem no Hospital Garcia de Orta, em Almada, vítima de pneumonia, tinha 76 anos. O seu corpo vai estar em câmara ardente a partir do fim desta tarde de segunda-feira na Capela do Seixal, realizando-se o funeral amanhã, terça-feira, pelas 15 horas.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here