CANOAGEM»» CC Amora entra forte na nova época desportiva


A nível individual foram vários os títulos conquistados…

VITÓRIA NOS DOIS PRIMEIROS CAMPEONATOS REGIONAIS

O Clube de Canoagem de Amora começou da melhor maneira a nova época desportiva ao conquistar os dois primeiros campeonatos regionais que se realizaram na Bacia do Tejo, mais propriamente em Salvaterra de Magos e Santarém.

No Campeonato Regional de Esperanças o clube amorense fez-se representar por 40 atletas, que obtiveram bons resultados numa competição destinada a atletas dos 8 aos 16 anos que podem competir em embarcações monolugares e bilugares, de acordo com o seu escalão, numa distância dois, quatro ou seis quilómetros. Os jovens canoístas da cidade de Amora obtiveram oito títulos de campeões regionais, dois vice títulos e três terceiros lugares, para além de outras boas classificações. Por clubes a vitória sorriu também ao Clube de Canoagem de Amora que deixou o segundo classificado a cerca de 100 pontos de distância. 


No Regional de Maratonas, prova para os escalões mais velhos, o CCA arrecadou sete títulos de campeões regionais, três títulos de vice-campeões e cinco terceiros lugares. A maratona é uma prova que varia conforme o género e o escalão nas distâncias a percorrer, dos 12 aos 20km, com portagens, zonas onde os atletas saem da embarcação para correr com ela nas mãos durante uma distância com cerca de 200 metros, permitindo desta forma receber apoio mecânico ou alimentício, dos delegados. Também neste caso a vitória colectiva pertenceu ao Clube de Canoagem de Amora. 

Em simultâneo com esta prova realizou-se o troféu Maurício Marques, destinado a alguns dos escalões mais novos e também aqui a vitória foi dos canoístas amorenses.

Share on Google Plus