COVA DA PIEDADE»» SAD deve 190 mil euros ao clube - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 17 de fevereiro de 2019

COVA DA PIEDADE»» SAD deve 190 mil euros ao clube

 
SAD foi impedida de participar na Assembleia Geral...

SÓCIOS APROVARAM CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA TENTAR NEGOCIAR COM A SAD

Os sócios do Cova da Piedade aprovaram a criação de uma comissão para tentar negociar com a SAD uma solução para os alegados incumprimentos da sociedade para com o clube.

Numa assembleia geral extraordinária, com cerca de 50 participantes, os órgãos sociais informaram que a dívida da SAD para com o clube ascende a pelo menos 190 mil euros, dos quais 120 mil euros são referentes à transmissão dos direitos desportivos da equipa principal para a SAD, em 2016, e o restante engloba cerca de seis meses de atraso no pagamento de rendas referentes à utilização das instalações e outros valores estipulados nos contractos assinados.

A comissão ficou mandatada para tentar, nos próximos 15 dias, desbloquear a situação junto da SAD.


Caso não chegue a um entendimento, a direcção do clube terá, conforme a proposta aprovada, "plenos poderes para usar todos os meios ao seu dispor, incluindo o recurso aos tribunais, para fazer valer os direitos do clube nos acordos assinados" e "impedir à SAD o acesso a equipamentos, instalações e símbolos do clube enquanto se mantiverem os incumprimentos".


A direcção do Cova da Piedade poderá, ainda, "rescindir os contractos celebrados caso os incumprimentos se mantenham".

A reunião ficou também marcada por um comunicado da SAD, publicado instantes antes, em que esta "manifesta a sua profunda repulsa por ser impedida de participar na assembleia".



A nota foi acompanhada de uma carta enviada pelo Cova da Piedade ao presidente da administração da SAD, Kuong Chun Long, no dia 8 de Fevereiro, a informar da eliminação da sua inscrição de sócio do clube por "atraso no pagamento de seis quotas". A decisão foi justificada pelo presidente do clube, Paulo Veiga, ao abrigo dos estatutos.

O comunicado da SAD adianta, ainda, que irá promover uma sessão de esclarecimento na quinta-feira e convida "todos os sócios do clube, bem como a direcção e o seu presidente" a marcar presença no encontro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here