CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Clubes da região defrontam os três primeiros classificados - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

sábado, 30 de março de 2019

CAMPEONATO DE PORTUGAL»» Clubes da região defrontam os três primeiros classificados


PRAIENSE JOGA NA AMORA, ORIENTAL NO PINHAL NOVO E REAL RECEBE O OLÍMPICO

O Campeonato de Portugal prossegue este domingo com a realização da 28.ª jornada com as equipas da região a medirem forças com os três primeiros classificados. O Amora recebe o Praiense, o Pinhalnovense será anfitrião do Oriental e o Olímpico desloca-se a Massamá.  


No Estádio da Medideira defrontam-se duas equipas que se encontram separadas por 17 pontos, com vantagem para o Praiense que está na primeira posição desde a 7.ª jornada. O seu percurso tem sido fantástico, daí a vantagem que tem sobre os seus mais directos perseguidores.

Na última jornada a equipa açoriana derrotou em casa o Pinhalnovense por 4-1 mas na última saída foi derrotado em Loulé, por 2-1, resultado que leva os amorenses a acreditarem que também podem vencer.

Na sua fortaleza o Amora não tem dado grandes hipóteses aos adversários. Nas 13 batalhas ali realizadas, os guerreiros da Medideira venceram dez, empataram duas e perderam apenas uma. Ou seja, são muito fortes quando jogam no seu reduto e qualidade é coisa que não lhes falta. Por isso, o Praiense que se cuide.

A isto, acresce dizer que a equipa amorense vai poder contar com forte apoio dos seus adeptos que terão entrada gratuita mediante a doação de alimentos, agasalhos, produtos de higiene, lençóis e cobertores que reverterão a favor de Moçambique numa acção de solidariedade para com as vítima da catástrofe que assolou aquele país do qual são originários os responsáveis pelo capital da SAD.


Oriental está invencível há 13 jogos

O Pinhalnovense, que sofreu duas derrotas nos dois últimos jogos mas venceu o último que disputou em casa com o Moura, vai ter pela frente o Oriental, o actual segundo classificado. A diferença pontual entre as duas equipas é considerável (21 pontos) e isso poderá querer dizer alguma coisa. Mas o Pinhalnovense, que possui uma equipa recheada de bons valores, está na disposição de minimizar a situação, através de uma entrega total ao jogo.

O facto de defrontar uma das equipas que luta pelo apuramento para o play off de promoção funciona como motivação acrescida para o encontro que irá ser certamente disputado de forma bastante renhida pelas duas equipas.

O Pinhalnovense em casa já fez de tudo um pouco mas aquilo que mais fez foi ganhar só que o adversário que na última saída empatou em Olhão, não perde há 13 jogos consecutivos. Portanto, este será com toda a certeza um jogo de difícil prognóstico.

 
Real só sofreu três golos em casa

O Olímpico do Montijo é a única da região que vai jogar em terreno alheio, precisamente em Massamá, com o Real. E, tal como acontece com as outras, também não vai ter tarefa fácil porque defronta igualmente uma das equipas que luta pelo apuramento.

A equipa montijense, que não ganha desde a 23.ª jornada realizada no dia 24 de Fevereiro, não se encontra de forma nenhuma a atravessar um bom momento e nos últimos quatro jogos registou um empate e três derrotas.

O ideal seria a obtenção de um resultado positivo nesta partida mas para isso vai ter que estar ao seu melhor nível porque para além do que já foi dito do adversário importa ainda dizer que o Real ainda não sofreu qualquer derrota em casa, o pior que fez foi consentir três empates, de resto conta com dez vitórias. E, para além disto, será bom referir que o Real na condição de visitado possui a defesa menos batida do campeonato, com apenas três golos sofridos.    

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here