II LIGA»» AROUCA 0 COVA DA PIEDADE 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 10 de março de 2019

II LIGA»» AROUCA 0 COVA DA PIEDADE 1

Subiu ao 12.º lugar na tabela classificativa…

COVA DA PIEDADE ALCANÇA EM AROUCA TERCEIRA VITÓRIA SEGUIDA NA II LIGA


O Cova da Piedade confirmou estar a atravessar a melhor fase da temporada, ao vencer em Arouca por 1-0, com um golo de Diarra aos 61 minutos, em encontro da 25.ª jornada da II Liga de futebol.

Os piedenses, que subiram ao 12.º lugar do campeonato, somaram a terceira vitória consecutiva, interrompendo uma série de cinco jogos sem perder dos arouquenses, que ocupam a 10.ª posição, com mais um ponto do que adversário de hoje.

Embalado pela boa série de resultados, o Cova da Piedade foi madrugador a criar perigo para a baliza adversária, com Sori Mané, de livre, a levar a bola a embater no poste de Stefanovic, logo aos dois minutos.

Tendencialmente fortes nos jogos caseiros, os arouquenses tentaram ganhar ascendente. Adílio e Lumu, de forma tímida, tentaram visar o golo e, já na parte final dos primeiros 45 minutos, Kiko obrigou Moreira a uma defesa atenta e Bukia aproveitou um ressalto, mas desferiu um remate muito por cima da barra.


A equipa de Miguel Leal, que voltou ao local onde iniciou esta temporada, foi chegando pela certa ao ataque, procurando aproveitar alguns passes errados dos nortenhos, com Thabo Cele a chegar tarde para emendar um cruzamento de Sami numa dessas situações.

O jogo seguia em ritmo lento e com poucas situações de golo, mas a equipa lisboeta soube aproveitar um dos erros contrários e fez o golo da vitória: aos 61 minutos, Thales quis fintar em zona proibida e a bola chegou a Diarra que atirou rasteiro para o fundo da baliza.

Com muita precipitação e passes errados, o Arouca tentou forçar o empate, mas sem sucesso, pese embora as tentativas de Fábio Fortes (67 e 76 minutos), Malele (77) e Baba Seck (90+5), enquanto, para os forasteiros, foi Rodrigo Martins quem podia ter feito o segundo golo, mas Stefanovic impediu-o (90+1).


Jogo no Estádio Municipal de Arouca.
ÁRBITRO: Jorge Sousa (Porto).

AROUCA: Stefanovic; Thales, Pedro Pinto, Benny, Kiko; Bruno Alves, Didi (Breitner, 77’), Adílio; Bukia (Malele, 71’), Lumu (Baba Seck, 45’) e Fábio Fortes.
Suplentes não utilizados: Rui Vieira, Sanchez, Soares e Willian.
Treinador: Quim Machado.

COVA DA PIEDADE: Moreira, Coronas, Allef Nunes, Willyan (Yan Victor, 49’), Evaldo; Sori Mané, Diarra, Thabo Cele (Pereirinha, 69’); Sami (Rodrigo Martins, 63’), Hugo Firmino e Stanley.
Suplentes não utilizados:  Anacoura, Ballack, Danilo Dias e Ronaldo Tavares.
Treinador: Miguel Leal.

Ao intervalo: 0-0.

Marcador: 0-1, Diarra (61’).

Acção disciplinar: Cartão amarelo para Sori Mané (53’), Allef Nunes (59’), Fábio Fortes (59’), Yan Victor (86’) e Malele (88’).


Post Bottom Ad

Responsive Ads Here