INICIADOS»» Benfica 3 Académica 1 - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 7 de abril de 2019

INICIADOS»» Benfica 3 Académica 1


Estudantes traziam a lição bem estudada…
TRIUNFO VALORIZADO PELA ATITUDE DA BRIOSA

O Benfica venceu a Académica de Coimbra por 3-1 em jogo realizado no Seixal a contar para a 3.ª jornada da fase de apuramento de campeão e segue juntamente com o FC Porto na frente da tabela classificativa.
As águias entraram com o pé no acelerador, foram criando algumas oportunidades e aos11 minutos colocaram-se em vantagem com um golo de Iuri Moreira, obtido de cabeça, após cruzamento do lado direito do seu ataque.
Ao futebol mais organizado do Benfica respondia a Académica com transições rápidas e numa delas chegou ao empate por Zé Pedro (15’) num remate de ângulo difícil que levou a bater no poste e depois nas costas do guarda-redes do Benfica, antes de entrar.
O Benfica continuou a mandar no jogo mas os estudantes que iam dando boa réplica também criavam alguns lances de perigo com realce para as investidas de José Correia, pelo lado direito do seu ataque. Contudo, o resultado não sofreu mais qualquer alteração até ao intervalo.
No reatamento o Benfica voltou a entrar forte no jogo e aos 39 minutos desfez a igualdade por intermédio de Ricardo Nóbrega, depois de bom trabalho individual. A briosa não se deixou intimidar e continuou a dar muito trabalho à equipa orientada por Filipe Coelho que só descansou por completo quando Iuri Moreira bisou, já no primeiro minuto da compensação.
TREINADORES:
Filipe Coelho (Benfica): “Fiquei contente com a entrada no jogo da equipa. A Académica deu boa réplica mas o resultado final poderia ter sido mais volumoso”.

Cláudio Costa (Académica): “Fizemos um jogo muito positivo. Estou orgulhoso dos jogadores porque conseguiram competir sem receio contra uma grande equipa”. 
  
FICHA DO JOGO
Jogo no Caixa Futebol Campus, no Seixal
ARBITRO: Diogo Coelho (Lisboa), auxiliado por Ricardo Franco e Joel Almeida

BENFICA: André Gomes; João Rodrigues, Lourenço Henriques,  Nuno Félix, Diogo Aqueu; Pedro Santos (Hugo Félix, 35’), João Neves (Simão Duarte, 55’),  Diogo Prioste; Ricardo Nóbrega, Silton Bacai (David Quenda, 62’) e Iuri Moreira.
Treinador: Filipe Coelho

ACADEMICA: Rafael Teles; Nuno Simões (Francisco Machado, 35’), Romeu Santos, Francisco Lopes, Pedro Almeida; João Rosário (Francisco Viana, 52’), Diogo Amaro (Guilherme Monteiro, (52’), Diogo Cardoso; José Correia, Zé Pedro e Guilherme Pratas.
Treinador: Cláudio Costa
Ao intervalo: 1-1
Marcadores: 1-0, Iuri Moreira (11’); 1-1, Zé Pedro (15’); 2-1, Ricardo Nóbrega (39’); 3-1, Iuri Moreira (70+1’)
Disciplina: Amarelo a Diogo Prioste (58’), José Correia  (70’)

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here