BASQUETEBOL »» Barreirense está a uma vitória do titulo - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quarta-feira, 22 de maio de 2019

BASQUETEBOL »» Barreirense está a uma vitória do titulo


Apoio do público será fundamental...

CAMPEÃO VAI SER ENCONTRADO ESTE FIM-DE-SEMANA

Equipa da margem sul tem todas as hipóteses de festejar a conquista do título nacional da Proliga, basta vencer de novo o Maia Basket.  O adversário, que também já assegurou a subida à Liga Placard, não vai ser pera-doce mas o Barreirense com a ajuda do seu público não vai querer desperdiçar a oportunidade.


O Barreirense, com a vitória alcançada no Pavilhão Nortecoope, sobre o Maia Basket, por 71-69, no primeiro jogo da final, deu um passo gigante rumo ao título de campeão da Proliga, que pode ser festejado já no próximo sábado quando voltar a defrontar a equipa maiata no segundo jogo da final que se realiza a partir das 18 horas no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.
A vitória, alcançada fora de portas, foi obtida num jogo extremamente competitivo e discutido praticamente até ao último segundo, num pavilhão completamente cheio e com um público vibrante afecto naturalmente à equipa da casa.
O Barreirense não se deixou intimidar pelo ambiente, entrou melhor na partida, chegou ao fim do primeiro período com três pontos de vantagem (16-19) e foi para o intervalo a ganhar por dois (33-35).
No regresso dos balneários a toada de equilíbrio manteve-se, o jogo continuou a ser disputado de forma muito intensa, mas mesmo o Barreirense continuou na frente do marcador (44-49), apesar de algumas decisões controversas da equipa de arbitragem com nítido prejuízo do Barreirense.
À entrada para a fase decisiva do encontro a emoção aumentou e o Maia Basket, com o apoio do seu público, foi-se aproximando por diversas vezes da liderança do encontro. Mesmo ao cair do pano, com apenas dois pontos de desvantagem e oito segundos para atacar o cesto, o base maiato Rodrigo Lima teve nas mãos a oportunidade de mudar o destino da partida mas acabou por não converter o triplo que daria a vitória ao Maia e o Barreirense pode assim festejar um triunfo muito saboroso, num excelente espectáculo de basquetebol.
 
Emília Ferreira (GDESSA) na Selecção Nacional
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Emília Ferreira, atleta do GDESSA, foi convocada para a Selecção Nacional de Seniores Femininos que se encontra em Rio Maior, até ao dia 27, em estágio de preparação para dois jogos com a Selecção Nacional da Estónia que vão ter lugar nos dias 28 e 29 de Maio, em Paços de Brandão.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Torneio de Minibasquete
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O Pavilhão Municipal Luís de Carvalho recebeu no passado sábado, 18 de Maio, o 14.º Torneio Minibasquete do GDESSA, que decorreu entre as 9 e as 20 horas.


Presentes estiveram 258 meninas em representação de 13 clubes provenientes de seis associações distritais: Beja BC (Alentejo), ACD Ferragudo e CBQ Tubarões Quarteira (Algarve), CP Esgueira (Aveiro), Carnide Clube, CRC Quinta dos Lombos, SL Benfica, CH Lobos Malveira, Paço de Arcos e Sporting CP (Lisboa), Santarém Basket (Santarém) e CB Montijo e Scalipus CS (Setúbal).

No escalão de Mini12, as 16 equipas presentes participaram naquela que foi a primeira vez que a AB Setúbal recebeu uma etapa do Circuito Ticha Peninheiro.

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here