BASQUETEBOL»» Barreirense na final da Proliga

No Pavilhão Municipal Nortecoope, na Maia...

TÍTULO DE CAMPEÃO NACIONAL COMEÇA A SER DISPUTADO ESTE SÁBADO

O primeiro jogo da final, que será disputada à melhor de três, realiza-se na Maia mas os outros dois terão como palco o Pavilhão Municipal Luís de Carvalho.   


O Barreirense venceu a Academia do Lumiar (95-84) no segundo jogo do play-off das meias-finais co Campeonato da Proliga ficando assim apurado para discutir o título de campeão nacional com o Maia Basket que também levou a melhor sobre o seu adversário, o Belenenses.

Depois da vitória alcançada em Lisboa, o segundo jogo a realizar no Barreiro apresentava-se como decisivo para as duas equipas. Para o Barreirense que precisava de ganhar para garantir de imediato a presença na final e a Academia do Lumiar que precisava de fazer o mesmo para acalentar o sonho de também lá estar e, talvez por isso o jogo foi completamente diferente do primeiro que foi inteiramente dominado pela equipa do Barreiro.

Desta vez o jogo foi pautado pelo equilíbrio e como prova disso está o resultado que se registava ao intervalo (49-49). No terceiro período o Barreirense ganha uma vantagem de oito pontos (74-66) que lhe permitiu encarar a fase derradeira do jogo com alguma margem de manobra, acabando mesmo por reforçar a vantagem que no final era de 11 pontos.


Para esta vitória muito contribuiu Khaleal Cormick com 20 pontos, 4 ressaltos, 12 assistências, um roubo de bola e dois desarmes de lançamento, bem como Tiago Raimundo com 16 pontos, André Mendes (16), Niles Fuquan (16) e Diogo Peixe (13).

O primeiro jogo da final da Proliga terá lugar já no próximo sábado, dia 18 de Maio, pelas 21h 30m, no Pavilhão Municipal Nortecoope. Os restantes dois serão disputados no Barreiro, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, numa decisão que será tomada à melhor de três partidas.

De referir que estas duas equipas, mais o Sporting, já garantiram a sua presença na Liga Placard da próxima temporada.

Share on Google Plus