BASQUETEBOL»» Campeonatos entram na fase derradeira - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

quinta-feira, 2 de maio de 2019

BASQUETEBOL»» Campeonatos entram na fase derradeira


BARREIRENSE DEFRONTA ACADEMIA DO LUMIAR NAS MEIAS-FINAIS DA PROLIGA 

Na Liga Placard o Galitos tem este fim-de-semana jornada dupla com jogos na sexta-feira e domingo. Fora de competição está o GDESSA que foi derrotado na ‘negra’ do play off da Liga Feminina, pelo Olivais de Coimbra.


O Barreirense, com o primeiro lugar já assegurado há algumas jornadas, terminou a segunda fase do Campeonato da Proliga com uma derrota, por 80-84, na recepção ao Maia Basket.

A equipa maiata, que andou sempre na frente do marcador, chegou ao intervalo a vencer por 45-38. O Barreirense reagiu, sobretudo no último período, mas não foi suficiente para evitar a vitória do adversário que terminou esta fase na segunda posição.

Agora seguem-se os playoffs das meias-finais com o Barreirense a disputar com a Academia do Lumiar, à melhor de três, a presença na final que se realizará com o vencedor do Belenenses - Maia Basket.

O primeiro jogo do Barreirense disputa-se no próximo domingo, às 16h 30m, no Pavilhão da Escola Secundária do Lumiar, em Lisboa


Galitos tem jornada dupla  

No Grupo B da Liga Placard, o Galitos Barreiro recebe esta sexta-feira, às 21 horas, no Pavilhão Municipal Luís de Carvalho, a equipa do Vitória de Guimarães em jogo a contar para a 9.ª jornada e, no domingo, às 16 horas, desloca-se a Esgueira. 

Esta jornada dupla surge depois dos jogos realizados com o Imortal em Albufeira que terminou com a vitória do Galitos (92-85) e da derrota sofrida com o CAB, na Madeira, por 94-90, num jogo em que a equipa da margem sul andou grande parte do tempo na frente do marcador. Ao intervalo o Galitos vencia por 51-44 e no último quarto chegou a ter 10 pontos de vantagem mas os ‘madeirenses’ reagiram e acabaram por vencer por quatro pontos de diferença.

No Galitos em destaque estiveram Diogo Ventura com 22 pontos, três ressaltos, nove assistências e um roubo de bola, Daniel Machado (16 pontos), Muusa Dama (14), Michael Mendes (13) e Malcolm Walters (11).

Na classificação, o Galitos segue em 5.º lugar em igualdade pontual com o V. Guimarães, o seu próximo adversário.


GDESSA afastado na ‘negra’

Na Liga Feminina, o GDESSA foi afastado pelo Olivais de Coimbra, na ‘negra’. A equipa do Barreiro, que venceu o primeiro jogo em casa, perdeu o segundo na cidade dos estudantes (87-76) e voltou a perder no encontro decisivo, disputado igualmente no Pavilhão Eng.º Augusto Correia, em Coimbra, por 75-57, num jogo que foi inteiramente dominado pela equipa do Olivais de Coimbra, que está a disputar a conquista do título com a Quinta dos Lombos. 

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here