FUTSAL»» CD Cova da Piedade conquista Taça AFS - JORNAL DE DESPORTO

Última hora...

domingo, 12 de maio de 2019

FUTSAL»» CD Cova da Piedade conquista Taça AFS

Vencedor foi encontrado apenas nos penaltis…

EM CINCO EDIÇÕES ESTE FOI O QUARTO TRIUNFO DA EQUIPA PIEDENSE

Em jogo realizado no Pavilhão Multiusos do CDR Águias Unidas do Fanqueiro, em Amora, a equipa sénior de futsal do Clube Desportivo Cova da Piedade conquistou a Taça AF Setúbal ao derrotar o Barreirense por 5-3, na decisão por penaltis, depois de 0-0, no final dos 40 minutos, 2-2 no prolongamento, e 3-1 nos penáltis.

Nas últimas cinco edições da prova, este foi o quarto triunfo do emblema da Cova da Piedade. O conjunto do Barreiro, em época de estreia competitiva na modalidade, disputou a primeira final associativa.  

No recinto do CRD Águias Unidas, completamente lotado, as duas equipas proporcionaram um grande jogo de futsal, com a atribuição do troféu a ser decidida apenas através da marcação dos pontapés de grande penalidade.


Com a igualdade a zero fixada no final dos 40 minutos, os dois conjuntos despertaram para a festa dos golos nos 10 minutos reservados ao prolongamento, mas a concretização de dois tentos para cada lado, nesse período apontou ao derradeiro recurso de desempate.

Na cobrança dos penáltis, o CD Cova da Piedade foi mais feliz, fechando as contas de uma partida entusiasmante, onde o fair-play imperou, dentro e fora do recinto do jogo, numa grande jornada de promoção para o futsal no distrito.

A convite da Direcção da AF Setúbal, marcaram presença na final o presidente da Câmara Municipal do Barreiro, Frederico Rosa, e a vereadora Sara Ferreira; o presidente da Junta de Freguesia de Amora, Manuel Araújo; o vereador da Câmara Municipal do Seixal, José Carlos Gomes;  e os presidentes do CD Cova da Piedade, Paulo Veiga, do Barreirense, João Fernandes; e do Águias Unidas, Manuel Sezões.

A AF Setúbal, para além do presidente da Direcção, Francisco Cardoso, esteve representada também pelos vice-presidentes Carlos Carmelo, Carlos Sevilha e João Aires e pelo presidente do Conselho Técnico, Armando Paixão. O Conselho de Arbitragem esteve representado pelo presidente José Manuel Esteves, Pedro Peixoto (vice-presidente) e Rui Macau (vogal).

Post Bottom Ad

Responsive Ads Here